Confira dicas para escolher qual modelo de carro comprar

Por Plox

28/02/2020 17h13 - Atualizado há cerca de 4 anos

As vendas de carros voltaram a crescer no Brasil. São dezenas de opções de novos modelos e com alta tecnologia. Com tantas opções, é preciso avaliar bem qual modelo se adéqua às necessidades pessoais e financeiras.

É importante no momento da compra para todas as questões que envolvem os preços finais e a projeção de gastos dos automóveis. A Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças preparou dicas para ajudar o consumidor na escolha do modelo.

PLOX11 Foto: EBC

 

É importante analisar o valor das peças de reposição do veículo na hora da escolha. Muitas pessoas acabam não considerando a manutenção, que pode acontecer por conta de pequenos ou grandes reparos.

Quando o carro quebra ou se acidenta, se o veículo for importado, de uma marca ou modelo novo no mercado, a situação se agrava ainda mais.

Como não existem concorrentes no setor de auto peças das marcas estrangeiras, as montadoras acabam cobrando os preços que acharem mais convenientes.

Rede de concessionárias

É importante pesquisar, antes de fechar o negócio, se a marca que pretende comprar tem uma rede ampla de concessionárias para as revisões e consertos. Há  casos de uma determinada montadora ter apenas um endereço para esses serviços, o que aumenta o tempo de atendimento.

Muitas pessoas esquecem que um dia podem precisar trocar o retrovisor, para-choque e outros componentes visuais.

Destaques