Homem ameaça matar filha de três anos e a mantém como refém

Enquanto permanecia fazendo ameaças para menina, o indivíduo enviava vídeos e áudios para a ex-mulher dizendo que, a seguir, se mataria

Por Plox

28/02/2021 18h30 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um homem de 38 anos manteve a sua filha de apenas três anos debaixo de ameaças de que a mataria. A vítima permaneceu durante cerca de 12 horas, período em que a manteve presa com ele dentro de um quarto. Ele também enviou mensagens em vídeo e áudio para  ex-esposa, mãe da garotinha fazendo as ameaças informando que tanto ele como a garotinha só sairiam dali mortos.

A mãe da menina, uma mulher de 37 anos, acionou a Polícia Militar de Minas Gerais neste sábado (27), afirmando que seu ex-marido estava lhe mandando essas ameaças e que estava em poder da menina em uma casa no bairro Monsenhor Quintão em Barbacena. A mulher contou aos policiais que, em função de um acordo que ela teria com o homem, era normal a menina passar os finais de semana com ele em uma casa na qual ele vive com outra mulher.

A mãe da menina também contou, que por causa de ameaças anteriores, existem medidas protetivas determinadas pela justiça que impedem que o ex-marido faça qualquer tipo de contato com ela.

A atual mulher do pai da criança informou que após uma discussão ele se trancou com a filha no quarto. A mulher, de 50 anos, teria deixado o imóvel e o homem ficou lá sozinho com a criança.
Para evitar a entrada de pessoas no quarto, o homem cercou a porta com vários móveis e a travou.

 

sequestro
Foto;:reprodução redes sociais

 

Foram cerca de 12 horas nas quais a garota foi exposta a esse tipo de tensão e ameaças. Nas imagens enviadas à mulher, o homem mostrou uma faca e fazia as ameaças.


Os militares se dirigiram até a casa para dar iniciar uma tentativa de diálogo com o homem e dar fim ao sequestro. Uma parte da equipe tentou abrir a porta e a janela do quarto, mas sem sucesso. Também chegaram ao local os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), uma unidade do Corpo de Bombeiros, membros da Polícia Civil  e uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU).

Já quase no amanhecer deste domingo (28), após intensas negociações, o homem aceitou se entregar e libertou a menina. A garotinha foi entregue aos cuidados da mãe que estava no local acompanhando o fato. O homem foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil. O aparelho de celular e a faca foram apreendidos.
 

Destaques