Governo esclarece que conversa com Putin citada por Bolsonaro em entrevista ocorreu durante visita à Rússia

Secretaria Especial de Comunicação Social - SECOM - emitiu nota que, segundo o  Itamaraty, visa esclarecer os fatos

Por Plox

28/02/2022 19h43 - Atualizado há cerca de 2 anos

O Ministério das Relações Exteriores, através do Itamaraty, disse que não ocorreu nenhuma conversa recente entre os na coletiva de imprensa no último domingo (27).

Na entrevista, o chefe do executivo mencionou que conversou com o presidente Putin e que o diálogo teve como assunto o conflito entre Rússia e Ucrânia em uma conversa com mais de duas horas: “Estive falando há pouco com o presidente Putin, tratamos dos fertilizantes, do nosso comércio, ficamos duas horas ao telefone. Ele falou da Ucrânia, mas me reservo a não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam”, afirmou.

Segundo nota oficial de esclarecimento, a Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM), afirmou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, se referia à conversa que ocorreu pessoalmente quando Bolsonaro visitou a Rússia no dia 16 de fevereiro deste mês. 

Foto: Reprodução

 

NOTA OFICIAL 


A respeito do que foi tratado hoje (27/02/22), em entrevista coletiva no Forte dos Andradas - Guarujá/SP, cumpre esclarecer que, em nenhum momento, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou ter conversado ao telefone com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, neste domingo.

A fala do Presidente do Brasil refere-se à conversa reservada que os dois líderes tiveram, no dia 16/02/22, em Moscou - Rússia, durante a visita oficial àquele país. 

Secretaria Especial de Comunicação Social - SECOM


 

Destaques