Tragédia em Ipirá: menina de 5 anos morre após cair de ônibus escolar

A comunidade de Ipirá, Bahia, está de luto após o acidente fatal envolvendo uma criança em transporte escolar

Por Plox

28/02/2024 11h21 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na manhã desta terça-feira (28), um trágico acidente abalou a cidade de Ipirá, localizada no centro norte da Bahia, resultando na morte de Yasmin Santos Oliveira, uma menina de apenas 5 anos. A criança estava a caminho de casa no ônibus escolar que servia a zona rural do município, quando inesperadamente caiu do veículo em movimento, após a porta se abrir.

Crédito: Reprodução

Detalhes do Incidente

De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu na região do Povoado Rosário, uma área rural de Ipirá. Apesar do rápido socorro e da assistência médica prestada a Yasmin em um hospital local, ela infelizmente não sobreviveu aos ferimentos.

Resposta da Prefeitura

Em resposta ao ocorrido, a Prefeitura de Ipirá divulgou uma nota oficial informando que tanto a documentação do veículo quanto a do motorista estavam em dia, enfatizando a regularidade e a conformidade com as normas vigentes. Além disso, a Secretaria de Educação do município comprometeu-se a oferecer apoio psicológico e assistência necessária à família da menina, em um momento de dor inimaginável.

Luto e Suspensão das Aulas

O município declarou luto oficial na quarta-feira (28) e decidiu suspender as atividades escolares em toda a rede municipal de ensino. As aulas estão programadas para serem retomadas na quinta-feira (29), marcando um período de respeito e homenagem à memória de Yasmin.

Destaques