Um intenso confronto armado entre a Polícia Militar e John Lennon Fonseca Ferreira, de 34 anos, conhecido como ‘Boca’, resultou na morte do suspeito na zona rural de Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (27). John Lennon, que possuía diversas passagens pela Justiça, estava escondido em um sítio e, segundo informações da PM, portava armamento de alto poder de fogo, incluindo um fuzil.
Confronto e desfecho na UPA
Os policiais chegaram ao local após denúncias e foram recebidos a tiros. Em resposta, se posicionaram estrategicamente e revidaram. Durante a troca de tiros, John Lennon foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarapé, mas não resistiu aos ferimentos.
Arsenal encontrado no sítio
Após o confronto, a polícia vasculhou a propriedade e encontrou um arsenal significativo. Entre os itens apreendidos estavam um fuzil de alto calibre, 98 munições compatíveis, além de projéteis de outros calibres. Também foram encontradas uma pistola 9 milímetros — usada no confronto — e uma réplica de arma de fogo.
Lista de foragidos com nome de John Lennon
O nome do suspeito morto chama atenção por coincidir com o do lendário músico dos Beatles. De acordo com um levantamento divulgado pela Itatiaia em janeiro do ano passado, há pelo menos 149 indivíduos chamados Lennon foragidos da Justiça no Brasil. A lista inclui variações inusitadas como ‘Djon Lenon’, ‘Dhon Lennon’, ‘Lenom’ e ‘Jonln Lenom’.