Decreto libera funcionamento de parte do comércio em Timóteo; veja

No últimos dias estabeleceu-se muitas discussões sobre a abertura do comércio, por conta da pandemia de coronavírus

Por Plox

28/03/2020 11h18 - Atualizado há cerca de 4 anos

Após determinar o fechamento de estabelecimentos comerciais na cidade de Timóteo-MG, no último sábado (21), a Administração municipal decidiu flexibilizar a determinação.

Na tarde desta sexta-feira (27), Douglas Willkys, prefeito da cidade, publicou o Decreto 5.277, autorizando o funcionamento de casas de material de construção no município.

 

timoteoFoto: divulgação
 

Segundo a prefeitura, o novo decreto dispõe sobre novas medidas de posturas em virtude da Covid-19.

De acordo com o decreto, está permitido o funcionamento das casas de materiais de construção, porém, o atendimento deverá ser feito por meio de entrega a domicílio.

Por meio de seu perfil no facebook, a prefeitura publicou um comunicado esclarecendo os pontos do decreto.

“O artigo 1° libera de forma excepcional as atividades relacionadas à construção civil para prestação de serviços e comércio. O funcionamento deverá ser feito por meio de entrega em domicílio ou para retirada da mercadoria pelo cliente, desde que previamente encomendada por telefone ou outro meio de comunicação”, disse o comunicado.

Ainda segundo o comunicado da prefeitura, a recomendação é que seja evitado o fluxo de clientes no interior das lojas. “A orientação é evitar o fluxo e permanência de clientes no interior das lojas e depósitos”. 

A decisão permitia a abertura somente dos estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços essenciais.
 

Destaques