‘Drive-thru’ da vacinação é suspenso temporariamente em Ipatinga

Segundo a prefeitura, o serviço será retomado assim que o Governo do Estado enviar novos lotes da vacina

Por Plox

28/03/2020 14h03 - Atualizado há cerca de 4 anos

O ‘drive-thru’ da vacinação contra a gripe, que funcionou por dois dias no estacionamento do Ipatingão como medida da Administração municipal para dar maior vazão à campanha de imunização dos idosos, será suspenso temporariamente a partir de segunda-feira (30).

Segundo a Prefeitura de Ipatinga, a razão da suspensão temporária é por conta da falta de doses da vacina. A administração municipal informou que, assim que o Governo do Estado enviar novas doses, o serviço deverá ser retomado.

 

PMIFoto: divulgação
 

Expectativa

O sistema que permite pessoas a partir de 60 anos serem vacinadas num ponto de apoio, sem a necessidade de saírem do carro, poderá ser retomado na próxima quinta-feira (3). A expectativa da Secretaria de Saúde de Ipatinga é de que até terça-feira (31) sejam encaminhadas mais 6.430 mil doses da vacina ao município. 

De acordo com a Prefeitura, em dois dias, cerca de 1.700 pessoas já foram vacinadas no ‘drive-thru’. O esquema especial de vacinação tem como objetivo proporcionar mais agilidade na imunização dos idosos, público-alvo desta primeira fase da campanha contra a Influenza. Apesar da suspensão momentânea do sistema ‘drive-thru’, a vacinação na casa dos idosos está mantida conforme doses disponíveis. 
 

Destaques