Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Plox pergunta ministro sobre o comportamento do coronavírus no Brasil; ASSISTA

    Por Plox

    28/03/2020 22h17 - Atualizado há cerca de 4 anos

    Diante da polêmica instaurada no país, se a pandemia do novo coronavírus teria um comportamento diferente do que está acontecendo com outros países, o PLOX foi ao Ministério da Saúde, em Brasília-DF, onde o ministro Luiz Henrique Mandetta apresentou em uma coletiva um balanço da situação após 30 dias do registro do primeiro caso no país.

    O PLOX perguntou ao ministro qual está sendo o comportamento do coronavírus em nosso território e se está sendo similar a algum outro país. A resposta você pode conferir na nossa reportagem especial, no vídeo abaixo.

    Em um momento, digamos lúdico da entrevista, o ministro comentou a atitude do cartunista Maurício de Souza, que criou a “Turma da Mônica”, ter representado o personagem cascão lavando as mãos.

    Em vários momentos de sua fala, o ministro Mandetta mencionou a importância de evitar a circulação das pessoas, o que segundo ele aumenta a contaminação pelo vírus.

    luiz henrique mandetta 2803200029 Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

     

    O ministro advertiu que deixar os jovens frequentar as aulas pode ser muito perigoso, pois ao voltar para casa, eles acabam levando o vírus e contaminando outras pessoas da família. 

    Mandetta disse também que as pessoas precisam estar preparadas, pois em algum momento alguém da sua família pode se contaminar e ter complicações. E o pior, ele disse também que todos poderemos perder um ente querido. 

    Ainda sobre a quarentena, o ministro disse que ela se faz necessária sim, mas que o Ministério da Saúde está trabalhando em sintonia com o Ministério da Economia para assegurar o cuidado com a saúde e a manutenção das condições de sobrevivência do indivíduo. Ou seja, mesmo combatendo a doença, é necessário manter funcionando os supermercados, os meios de transporte e outros. 

    De acordo com levantamento atualizado hoje, o Brasil tem 114 mortes provocadas pelo coronavírus.  A letalidade da doença no país está sendo de 2,8%. São 3.904 casos confirmados, a maioria, quase 60%, se concentra na região Sudeste. Já o Norte do país tem em torno de 5% dos casos e é a área menos afetada pela doença. Nas últimas 24 horas, um aumento de 487 casos e 22 mortes.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]