Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Prefeitura de Fabriciano fecha Coelho Diniz; supermercado diz que agiu dentro da lei

Segundo a administração municipal, o supermercado provocou aglomeração de pessoas; Coelho Diniz diz que não tem poder para

28/03/2020 às 18:35 por Redação Plox

Neste sábado (28), a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio do Setor de Fiscalização de Obras e Postura, Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, determinou a suspensão das atividades (fechamento) do Supermercado Coelho Diniz, que fica na rua Maria Matos, no centro da cidade. Além do fechamento, foi determinada a cassação do Alvará de funcionamento.

 

CDFoto: reprodução/Facebook/Prefeitura de Coronel Fabriciano
 

Segundo a prefeitura, o supermercado descumpriu as medidas de prevenção e contenção da propagação do coronavírus, ao  realizar uma promoção que gerou fila do lado de fora do estabelecimento comercial e aglomeração de pessoas, na rua em frente.

 

cd-4Foto: reprodução/WhatsApp
 

O Plox apurou que, pelo entendimento dos responsáveis pelo estabelecimento, eles deveriam cumprir e teriam cumprido as determinações dentro da loja, inclusive em relação ao distanciamento dos clientes, mas que o supermercado não tinha direito de gerenciar o fluxo de pessoas na via pública da cidade.

Em contato com o Plox, o responsável  reafirmou que tomaram todas as medidas conforme norma estabelecida pela administração municipal. O responsável disse também que foram adotadas medidas como o álcool em gel, que era disponibilizado por um funcionário na entrada da loja para todos os clientes. Os carrinhos também estavam recebendo higienização adequada. Foi disponibilizada a entrada para clientes no estacionamento, onde também foi feito o controle do acesso de pessoas, para evitar aglomerações no interior da loja.

Por fim, o responsável disse que o supermercado irá fazer as adequações necessárias para abrir a loja novamente.


Prefeitura

Em nota, a prefeitura informou que a suspensão das atividades do supermercado “se fez necessária por descumprimento das medidas de prevenção e contenção da propagação do Coronavírus - Covid-19, conforme os Decretos Municipais”.

Ainda segundo a prefeitura, o estabelecimento chegou a ser notificado, porém, insistiu na realização da promoção. 

A administração municipal disse também que foi determinada a cassação do Alvará de funcionamento, e lavrada uma autuação para o Alvará Sanitário do supermercado.

 

CD-2Foto: reprodução/WhatsApp

 

Veja a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Coronel Fabriciano por meio do Setor de Fiscalização e Obras e Postura, com o apoio da Policia Militar e Vigilância Sanitária, determinou a suspensão das atividades do Supermercado Coelho Diniz com sede no centro do município. A ação se fez necessária por descumprimento das medidas de prevenção e contenção da propagação do Coronavírus - Covid-19, conforme os Decretos Municipais. O supermercado lançou uma grande promoção, atraindo centenas de pessoas, gerando grandes filas.

Conforme o município foi determinada a cassação do Alvará de funcionamento, e lavrada uma autuação para o Alvará Sanitário. A Prefeitura lamenta a medida, mas esclarece que a ação se fez necessária para preservar a saúde dos munícipes.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo do Decreto, o cidadão pode acessar o documento no Diário Oficial do Município no site da prefeitura.

O estabelecimento chegou a ser notificado, mas, insistiu na realização da promoção.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
Umadcelf: Congresso de jovens e adolescentes começa na
próxima quinta-feira em Fabriciano
GERAL

Umadcelf: Congresso de jovens e adolescentes começa na próxima quinta-feira em Fabriciano

Evento começa nesta quinta (4) no Templo Sede da Assembleia de Deus e contará com preletores e cantores renomados do cenário gospel

GERAL

Vida de "cachorra": influencer adota rotina canina e causa repercussão

Meow Dalyn vive como um pet, dorme em canil, faz "xixi" fora de casa e rejeita flertes.

Foto: Pixabay/Reprodução
GERAL

Iniciativa Brasileira eleva inclusão feminina em Tecnologia com aumento de 60%

Projetos de capacitação, como a iniciativa reprograma, buscam reduzir a desigualdade de gênero oferecendo cursos gratuitos para mulheres em vulnerabilidade.

Pixabay
GERAL

Brasil prepara-se para onda de calor extrema em nove estados

Alerta laranja é emitido diante de temperaturas que podem ultrapassar os 40°C, impulsionadas por "bolha de calor" vinda do Paraguai e Argentina.

para você
Concurso para fuzileiros navais é adiado para 21 de maio
EMPREGO

Concurso para fuzileiros navais é adiado para 21 de maio

Exame será realizado em 21 de maio, buscando isonomia para candidatos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Adolescentes do CAPSi vivenciam experiência no circo em ação de inclusão cultural em Ipatinga
EDUCAçãO

Adolescentes do CAPSi vivenciam experiência no circo em ação de inclusão cultural em Ipatinga

Visita ao Circo Globo Max integra o projeto Circulando na Cidade, que promove reabilitação psicossocial com acesso à cultura e lazer

Prefeito de Sorocaba critica Lula após ser alvo da PF
POLíTICA

Prefeito de Sorocaba critica Lula após ser alvo da PF

Rodrigo Manga diz que operação ocorreu após anúncio de sua pré-candidatura à presidência

SAúDE

Psicólogo da AAPI alerta sobre saúde mental e reforça estratégias para o bem-estar

Campanha “Janeiro Branco” mobiliza ações na AAPI, destacando sinais de alerta e promovendo práticas de cuidado emocional.