Prefeitura de Fabriciano fecha Coelho Diniz; supermercado diz que agiu dentro da lei

Segundo a administração municipal, o supermercado provocou aglomeração de pessoas; Coelho Diniz diz que não tem poder para

Por Plox

28/03/2020 15h35 - Atualizado há cerca de 4 anos

Neste sábado (28), a Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio do Setor de Fiscalização de Obras e Postura, Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar, determinou a suspensão das atividades (fechamento) do Supermercado Coelho Diniz, que fica na rua Maria Matos, no centro da cidade. Além do fechamento, foi determinada a cassação do Alvará de funcionamento.

 

CDFoto: reprodução/Facebook/Prefeitura de Coronel Fabriciano
 

Segundo a prefeitura, o supermercado descumpriu as medidas de prevenção e contenção da propagação do coronavírus, ao  realizar uma promoção que gerou fila do lado de fora do estabelecimento comercial e aglomeração de pessoas, na rua em frente.

 

cd-4Foto: reprodução/WhatsApp
 

O Plox apurou que, pelo entendimento dos responsáveis pelo estabelecimento, eles deveriam cumprir e teriam cumprido as determinações dentro da loja, inclusive em relação ao distanciamento dos clientes, mas que o supermercado não tinha direito de gerenciar o fluxo de pessoas na via pública da cidade.

Em contato com o Plox, o responsável  reafirmou que tomaram todas as medidas conforme norma estabelecida pela administração municipal. O responsável disse também que foram adotadas medidas como o álcool em gel, que era disponibilizado por um funcionário na entrada da loja para todos os clientes. Os carrinhos também estavam recebendo higienização adequada. Foi disponibilizada a entrada para clientes no estacionamento, onde também foi feito o controle do acesso de pessoas, para evitar aglomerações no interior da loja.

Por fim, o responsável disse que o supermercado irá fazer as adequações necessárias para abrir a loja novamente.


Prefeitura

Em nota, a prefeitura informou que a suspensão das atividades do supermercado “se fez necessária por descumprimento das medidas de prevenção e contenção da propagação do Coronavírus - Covid-19, conforme os Decretos Municipais”.

Ainda segundo a prefeitura, o estabelecimento chegou a ser notificado, porém, insistiu na realização da promoção. 

A administração municipal disse também que foi determinada a cassação do Alvará de funcionamento, e lavrada uma autuação para o Alvará Sanitário do supermercado.

 

CD-2Foto: reprodução/WhatsApp

 

Veja a nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Coronel Fabriciano por meio do Setor de Fiscalização e Obras e Postura, com o apoio da Policia Militar e Vigilância Sanitária, determinou a suspensão das atividades do Supermercado Coelho Diniz com sede no centro do município. A ação se fez necessária por descumprimento das medidas de prevenção e contenção da propagação do Coronavírus - Covid-19, conforme os Decretos Municipais. O supermercado lançou uma grande promoção, atraindo centenas de pessoas, gerando grandes filas.

Conforme o município foi determinada a cassação do Alvará de funcionamento, e lavrada uma autuação para o Alvará Sanitário. A Prefeitura lamenta a medida, mas esclarece que a ação se fez necessária para preservar a saúde dos munícipes.
Em caso de dúvidas sobre o conteúdo do Decreto, o cidadão pode acessar o documento no Diário Oficial do Município no site da prefeitura.

O estabelecimento chegou a ser notificado, mas, insistiu na realização da promoção.
 

Destaques