Abertas as inscrições para Jogos Escolares de Coronel Fabriciano

Competição reunirá escolas de toda a cidade

Por Plox

28/03/2022 16h49 - Atualizado há cerca de 2 anos

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional e Cultura, vai realizar mês que vem mais uma edição do JEF – Jogos Escolares de Coronel Fabriciano. O evento esportivo está programado para a segunda quinzena de abril e prevê a participação de escolas públicas e privadas. 

Neste ano serão 10 modalidades esportivas: Futsal, Futebol Soçaite, Judô, Natação, Handebol, Basquete, Vôlei, Atletismo, Xadrez e Dança. As novidades deste ano são as categorias sub-16 no futebol soçaite e o judô. A previsão é reunir em torno de 16 equipes e mais de mil alunos participantes. O JEF é classificatório para o JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais. 

Foto: Divulgação / PMCF

 

O coordenador do JEF, Fábio José Ferreira, explica que o município poderia indicar as equipes participantes do JEMG, mas prefere realizar a competição municipal como forma classificatória. “Nós damos total apoio aos jogos. É uma forma da gente valorizar e movimentar nossos alunos e os campeões de cada modalidade esportiva vão nos representar nos jogos organizados pelo Estado”, disse.

Fábio afirma que a motivação dos alunos é enorme e a expectativa é que neste ano a disputa seja ainda maior que nos anos anteriores. “Os alunos estão numa expectativa muito grande. Eles também estão motivados porque uma vez sendo campeões poderão viajar para outras etapas e conhecer outras cidades, o que é muito importante para todos eles”, concluiu.

As disputas já tem lugar definido. Como são muitas modalidades, os jogos e partidas acontecerão em locais diferentes. 

Locais dos jogos e disputas:

  • Escola Estadual Alberto Giovanini
  • Colégio João Calvino
  • Colégio Católica Padre De Man
  • Escola Estadual Silvino Pereira
  • Escola Municipal Nicanor Ataíde e 
  • Clube Olímpico Amaro Lanari. 

Todas as escolas do município receberam uma carta convite para participação. As interessadas devem entrar em contato com o setor pedagógico da secretaria pelo telefone: 31 9 8620-9119.

Destaques