Bolsonaro decide demitir presidente da Petrobras
O comunicado deve ser feito nas próximas horas
Por Plox
28/03/2022 18h11 - Atualizado há cerca de 3 anos
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), decidiu demitir Joaquim Silva e Luna, atual presidente da Petrobras. O anúncio ainda não foi feito, mas, de acordo com as informações, menbros da equipe e o próprio pesidente da empresa já sabem da decisão.
Bolsonaro vinha sendo muito criticado pelo aumento constante do combustível e devido a isso criou-se um atrito com Joaquim. O pedido do presidente da República era que o valor do gás de cozinha, diesel e gasolina abaixassem já que ouve uma queda nos preços do petróleo no mercado, além do dólar quem está baixo.

Jair Bolsonaro já dava indícios de que poderia mandar o atual presidente da companhia embora, isso por que, no dia 16,deste mês de março, ele concedeu uma entrevista à um canal de televisão e afirmou que caso o trabalho não esteve sendo bem feito existia a possibilidade de uma troca.
"Existe a possibilidade (de trocar o presidente da Petrobras), todo mundo pode ser substituído se não estiver fazendo trabalho a contento", disse o presidente.
Em outra oportunidade, ele citou sobre a postura da Petrobras e se mostrava totalmente contra o valor do combustível no Brasil já que nos países internacionais o petróleo estava em queda. O comunicado da saída de Joaquim Silva e Luna deve ser feito nas próximas horas.