Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Polícia Civil indicia homem por abusos sexuais cometidos contra a filha de 10 anos em MG

Os abusos teriam iniciado quando a menina tinha apenas 5 anos

28/03/2022 às 17:51 por Redação Plox

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu na última sexta-feira (25), o inquérito instaurado para apurar denúncia referente ao crime de estupro de vulnerável em Janaúba, no norte do estado. Um homem, de 33 anos, foi indiciado pelo crime cometido contra a filha dele, de 10 anos. Os abusos teriam iniciado quando a menina tinha apenas 5 anos.

O inquérito policial foi instaurado no dia 10 deste mês, ocasião em que a mãe da criança denunciou o caso. De acordo com a delegada Wendy Martins Moreira, a mulher relatou que, no dia 8 de março, acordou de madrugada e viu o suspeito saindo do quarto dos filhos, enquanto ajeitava o short no corpo. Desconfiada, ela resolveu confrontar o companheiro, que admitiu o abuso e pediu perdão pelos atos.

Em seguida, a mulher conversou com a filha, vítima do crime, que confirmou os abusos. A menina disse que o pai, durante a noite, ia até o quarto dela, quase diariamente, onde a estuprava. Ela relatou ainda que os abusos já aconteciam há cinco anos e que era ameaçada de morte pelo pai, portanto, tinha medo de denunciá-lo.

Foto: Divulgação PCMG

 

No curso do inquérito, que tramitou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Janaúba, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito à Justiça. “Essa intervenção foi pontual e imprescindível para coibir novas violações e para preservar a criança, garantindo a ela a proteção integral prevista em lei”, ressalta Wendy.

A delegada ainda faz um alerta para a população sobre a importância de denunciar casos de abuso sexual. “Vítimas, representantes legais, ou qualquer pessoa que tenha conhecimento desses crimes, procurem a Delegacia de Polícia Civil em Janaúba e denunciem qualquer tipo de violação, rompendo o silêncio”, alerta. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
 

Compartilhar a notícia

Veja também
POLíCIA

Furto em escola de Contagem deixa prejuízo de R$ 350 mil

Quase 130 computadores destinados a projeto educacional são levados durante a madrugada

Cabeleireiro de Ipatinga é assassinado em apartamento no centro de Juiz de Fora
POLíCIA

Cabeleireiro de Ipatinga é assassinado em apartamento no centro de Juiz de Fora

Ozeas Rodrigues Gandra, de 58 anos, foi enforcado após discussão; suspeito confessou o crime e foi preso em flagrante

POLíCIA

Polícia busca suspeitos após menina de 13 anos ser encontrada morta e sem roupas em Ibiúna

Corpo da jovem apresentava ferimentos; comunidade local está em choque e luto

Delegada de MG é investigada após marido usar sua arma em crime contra gari
POLíCIA

Delegada de MG é investigada após marido usar sua arma em crime contra gari

Corregedoria apura possível negligência no caso em que empresário matou trabalhador durante briga de trânsito em Belo Horizonte