Acionistas minoritários indicam candidatos a conselhos da Petrobras

Eleição será no dia 27 de abril

Por Plox

28/03/2023 08h53 - Atualizado há mais de 1 ano

Os acionistas minoritários da Petrobras apresentaram seis candidatos para concorrer às vagas nos conselhos de Administração e Fiscal da companhia. A eleição acontecerá durante a Assembleia Geral Ordinária, prevista para o dia 27 de abril, onde serão escolhidos oito membros para o Conselho de Administração e cinco para o Conselho Fiscal.

No Conselho de Administração, os acionistas minoritários ordinaristas indicaram José João Abdalla Filho, um dos principais investidores individuais da B3 (Bolsa de São Paulo), e Marcelo Gasparino da Silva, gestor de fundos de ações. Ambos irão concorrer às vagas nesse conselho.

Foto: divulgação

 

Em relação ao Conselho Fiscal, os ordinaristas indicaram Michele da Silva Gonsales Torres, advogada, como titular, e Aloisio Macário Ferreira da Silva, contabilista, como suplente. Por outro lado, os acionistas minoritários preferencialistas sugeriram João Vicente Machado, advogado, como titular e Rochana Grossi Freire, especialista em marketing e planejamento estratégico, como suplente.

Conforme o estatuto da Petrobras, os acionistas ordinaristas têm direito a uma vaga no Conselho Fiscal, enquanto os preferencialistas possuem direito a outra. Vale ressaltar que a União, acionista majoritária da Petrobras, já encaminhou suas indicações para ambos os conselhos anteriormente.

A eleição dos novos membros dos conselhos de Administração e Fiscal da Petrobras trará impacto significativo nas decisões futuras da estatal e na condução de suas estratégias corporativas. Acompanhe as novidades e mantenha-se atualizado sobre as movimentações no mercado de ações.

Destaques