Adolescente apreendido após tentativa de ataque com faca em escola na Gávea

Menino teria ido à escola com a intenção de atacar um professor e uma aluna, mas foi contido pelos funcionários da instituição

Por Plox

28/03/2023 16h52 - Atualizado há mais de 1 ano

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na tarde desta terça-feira (28) após tentar atacar uma colega com uma faca na Escola Municipal Manoel Cícero, localizada na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros informou que o Quartel da Gávea foi acionado às 14h35 para atender a ocorrência. O jovem suspeito, que sofreu ferimentos leves na cabeça, foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, situado no mesmo bairro.

Segundo informações obtidas pelo DIA, o adolescente teria ido à escola com a intenção de atacar um professor e uma aluna, mas foi contido pelos funcionários da instituição. Há cerca de um mês, o mesmo aluno havia registrado uma ocorrência policial por ofender um professor com injúrias raciais em outra escola, em Ipanema.

Foto: divulgação

 

A tentativa de ataque desta terça-feira teria sido motivada após a colega, alvo do adolescente, afirmar que "ele não seria ninguém na vida". Diante da provocação, o menor tentou esfaqueá-la, mas foi impedido pelos funcionários da escola.

Agentes do Programa Segurança Presente, especificamente do Lagoa Presente, estão na porta da escola auxiliando na saída dos alunos e na entrega aos responsáveis, que estão bastante assustados com o ocorrido.

A Polícia Militar informou que a Patrulha Escolar do 23º BPM (Leblon) foi acionada na Praça Santos Dumont, no interior da escola, após o aluno tentar atacar outros jovens com golpes de faca. Testemunhas estão sendo ouvidas na 15ª DP (Gávea) para esclarecer o ocorrido.
Veja também: Vídeo mostra aluno atacando em escola;  professora foi assassinada


Destaques