Equipe do Samu salva bebê de 1 mês após parada cardiorrespiratória em Minas Gerais

O incidente ocorreu durante o transporte da criança, que foi transferida de um hospital para outro

Por Plox

28/03/2023 07h52 - Atualizado há mais de 1 ano

A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conseguiu reverter uma parada cardiorrespiratória (PCR) de um bebê de apenas 1 mês e 22 dias. O fato ocorreu nesta segunda-feira (27), durante o transporte da criança na ambulância do Samu, que levava o bebê do Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim, para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, em Minas Gerais.

Equipe que atuou na ocorrência. Foto: divulgação/ Samu

 

Segundo o Samu, o bebê havia sido vítima de um acidente de carro envolvendo um capotamento no município de Alto Jequitibá-MG. Devido à gravidade do quadro de saúde do bebê, foi necessária a transferência para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, onde poderia receber cuidados médicos mais adequados.

Durante o transporte, o recém-nascido sofreu uma parada cardiorrespiratória, e a equipe do Samu, composta pela enfermeira Patrícia, médica Lidiane e condutor socorrista Rafael, conseguiu reverter a situação e salvá-lo. 

Após a intervenção bem-sucedida e a finalização do transporte, o bebê foi entregue aos cuidados médicos do Hospital César Leite.

 

Destaques