Morre homem socorrido em estado grave em acidente na BR-381

Hebert conduzia um dos carros envolvidos no acidente

Por Plox

28/03/2023 08h37 - Atualizado há mais de 1 ano

Morreu nesta segunda-feira (27), Hebert Rodrigues Alves, de 41 anos, que ficou gravemente ferido em um acidente na BR-381, envolvendo dois carros e um caminhão, nesse domingo (26), em Nova Era, Minas Gerais.

Hebert tinha 41 anos. Foto: reprodução/ Redes Sociais

 

A informação da morte dele foi divulgada pela Comunidade Terapêutica Colônia Bom Samaritano, onde Hebert era colaborador. Ele conduzia o veículo Volkswagen Polo e não resistiu aos ferimentos.

Segundo as informações, O velório dele acontece nesta terça-feira (28), na Capela do Real Pax, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade. O sepultamento será durante a tarde, às 14h, no Cemitério do bairro Baú, também em João Monlevade.

Foto: reprodução/ Redes Sociais

Segundo o Corpo de Bombeiros, Hebert apresentava fratura exposta e completa do fêmur, pé esquerdo, corte no joelho direito e se encontrava preso as ferragens. Os bombeiros o retiraram e ele foi levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, tendo ele sofrido quatro paradas cardiorrespiratórias durante o resgate.

 

O Acidente
Neste domingo (26), um grave acidente envolvendo três veículos ocorreu no km 316 da BR-381, em Nova Era, Minas Gerais. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Os veículos envolvidos foram um caminhão, um Fiat Uno e um Volkswagen Polo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o condutor do caminhão, que transportava batata-doce e seguia para Vitória-ES, teria perdido o controle do veículo em uma curva. O caminhão tombou e teria chiado na pista contrária.

Foto: reprodução

 

Conforme os relatos, o Uno e o Polo seguiam na direção oposta do caminhão. O Uno teria sido atingido pela carga do caminhão, enquanto o Polo teria colidido contra a cabine do caminhão. No Uno estavam duas pessoas, que ficaram presas as ferragens, mas foram removidas por populares.

Hebert, condutor do Polo, de 41 anos, apresentava fratura exposta e completa do femur, pé esquerdo, corte no joelho direito e se encontrava preso as ferragens. Os bombeiros o retiraram e ele foi levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, tendo ele sofrido quatro paradas cardiorrespiratórias durante o resgate.

Uma passageira do Polo, de 43 anos, também se encontrava presa as ferragens, apresentava corte contuso na face e, após retirada, foi encaminhada para ao pronto atendimento do Hospital Margarida, em Nova Era. Não foi informado o estado de saúde do outro ocupante do Polo.

Carga ficou espalhada na pista. Foto: reprodução

 

O condutor do caminhão, identificado como Batista Armani, de 43 anos, sofreu amputação de três membros, sendo as duas pernas e o braço esquerdo. No momento que os bombeiros chegaram, ele estava sendo monitorado por uma médica que passava pelo local. Os bombeiros o removeram das ferragens, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local, registrando a ocorrência e controlando o trânsito, que precisou ser paralisado, sendo liberado durante a noite.

 

 

Destaques