Mulher registra assédio e expõe agressor em ônibus na região metropolitana de Belo Horizonte

Autoridades encontram fotos íntimas de outras mulheres no celular do suspeito

Por Plox

28/03/2023 20h50 - Atualizado há mais de 1 ano

 

Na manhã desta terça-feira (28), Daiane Silva Costa, uma vendedora de 27 anos, foi vítima de assédio no ônibus da linha 4285, que faz o trajeto entre Belo Horizonte e Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH. O incidente ocorreu no bairro Baronesa, em Santa Luzia. Daiane não hesitou em registrar o acontecido e compartilhar o vídeo nas redes sociais.

As imagens revelam o momento em que Daiane toma o celular do agressor, um homem de 43 anos, e o confronta dizendo: "Safado, cretino, assediador! Eu indo trabalhar e ele me filmando e tirando foto minha". O homem, por sua vez, tenta justificar-se afirmando: "Foi sem querer, moça".

Foto: Redes sociais

Outra passageira que presenciou a cena se solidarizou com Daiane e alertou o homem: "Você não sabe com quem você tá mexendo, meu amigo". Após desembarcar do ônibus, a vendedora procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. O agressor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão Digital.

 

 

Em entrevista ao G1, Daiane contou que os policiais encontraram sete fotos de suas partes íntimas no celular do homem. "Me senti oprimida, é um descaso, a gente não pode nem pegar um ônibus. Postei o vídeo para ele não ficar impune, para ele pagar pelo que fez", desabafou. Além disso, foram encontradas imagens similares de outras mulheres no aparelho do suspeito, tiradas no mesmo ônibus e em outros locais da cidade.

Destaques