Preso o homem acusado de matar a irmã a machadadas em Minas Gerais

O crime ocorreu no último dia 18. O suspeito teria atirado na casa da irmã, antes de invadir e mata-la

Por Plox

28/03/2023 07h37 - Atualizado há mais de 1 ano

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar (PMMG), prendeu um homem de 34 anos, acusado de matar a própria irmã, Márcia pereira Sena, de 39 anos, a machadadas. O crime aconteceu em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso na sexta-feira (24), porém, o fato foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (27), pela Corporação. O crime ocorreu no último dia 18, na localidade de Córrego do Sobradinho, zona rural do município.

Prisão fo feita em uma operação conjunta entre Polícias Civil e Militar. Foto: divulgação

 

O crime
Márcia Pereira Sena foi atingida por golpes de machado em sua casa. Ela estava na residência com as três filhas e uma delas se feriu. O irmão dela fugiu após o crime. 

A Polícia Militar foi acionada após ser informada sobre um homicídio e, além dos militares, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada.

Márcia foi morta com golpes de machado. Foto: reprodução

 

Conforme informações das filhas de Márcia a Polícia Militar, o tio teria brigado com sua mãe dias atrás. No sábado chegado, ele chegou bêbado na casa, de posse de uma espingarda, e atirou quatro vezes na casa.

De acordo com as filhas da vítima, após ninguém ser atingido, o homem cortou os fios de alimentação de energia da casa, entrou no imóvel e pegou um machado. Em seguida, foi atrás de Márcia, que estava com uma filha de 14 anos em um dos quartos. Além delas, outras duas filhas da vítima, de 11 e 16 anos, estavam na residência.

Ainda segundo os relatos das filhas de Márcia aos policiais, o tio golpeou Márcia quatro vezes na cabeça. A filha de 14 anos da vítima, teria tentado ajudar a mãe e se feriu em um dos joelhos.

Após o crime, o irmão de Márcia saiu do local, sentido a um matagal, não sendo localizado. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e, após os trabalhos de praxe, o corpo de Márcia foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Almenara.

 

Prisão

De acordo com a Polícia Civil, assim que foram acionadas, as equipes iniciaram os trabalhos investigativos na Delegacia de Padre Paraíso. Com base nos indícios coletados, que apontavam as circunstâncias, autoria e materialidade do delito, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado por feminicídio.

Com o aval do Ministério Público e o mandado expedido pelo Poder Judiciário, policiais civis e militares localizaram o suspeito e efetuaram a prisão em uma estrada vicinal na região do crime. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e o inquérito policial será concluído e enviado à Justiça.
 

Destaques