Marcelo Moreno confirma despedida do Cruzeiro em clássico mineiro

Atacante não jogará, mas fará cerimônia de adeus antes do jogo contra o Atlético

Por Plox

28/03/2024 13h46 - Atualizado há cerca de 1 mês

Na tarde desta quinta-feira (28), Marcelo Moreno, ícone do Cruzeiro, compartilhou sua decisão de se despedir do futebol. O momento escolhido para o adeus é o clássico contra o Atlético, marcado para 7 de abril, na partida de volta da final do Campeonato Mineiro. No entanto, Moreno não pretende entrar em campo. Durante coletiva na Toca da Raposa 2, o jogador destacou a organização de uma cerimônia simples antes do jogo para dizer adeus aos torcedores e encerrar sua quarta passagem pelo time. "Não há chance de eu ficar no banco de reservas. Eu só queria vir", revelou.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais 

Retorno e aposentadoria

O regresso de Marcelo Moreno ao Cruzeiro foi anunciado em 13 de março, visando exclusivamente sua partida de despedida. Recebido com entusiasmo pela torcida no Aeroporto de Confins, Moreno assinou um contrato de três meses, o mínimo exigido pela CBF, para se preparar com o elenco.

Com 54 gols, Moreno é o estrangeiro com mais gols na história do Cruzeiro e também se destaca como o maior artilheiro da seleção boliviana, com 31 gols. O atacante, que anunciou aposentadoria da seleção boliviana no último ano, não joga desde dezembro, após o término de seu contrato com o Independiente del Valle, do Equador. Sua jornada no futebol se encerra no clube que elegeu para dizer adeus ao esporte.

Destaques