Marcos Mion se despede do Multishow e não comandará mais festivais

A saída do apresentador do canal musical levanta questões sobre o futuro de sua carreira televisiva

Por Plox

28/03/2024 09h37 - Atualizado há cerca de 1 mês

Em uma reviravolta surpreendente na carreira televisiva de Marcos Mion, o apresentador conhecido por seu trabalho vibrante no "Caldeirão com Mion" da TV Globo, viu um de seus contratos com o grupo ser encerrado. Especificamente, o contrato com o canal Multishow, onde Mion se destacava na apresentação de grandes festivais musicais, não foi renovado. Este desenvolvimento inesperado veio à tona após a ausência de Mion na cobertura do festival Lollapalooza deste ano, sinalizando um possível fim de sua jornada com o canal.

Marcos Mion - (crédito: Reprodução Globo )

Razões para a não renovação

Segundo o jornalista Leo Dias, a decisão de não renovar o contrato de Mion com o Multishow gerou perplexidade, considerando o sucesso do apresentador à frente dos festivais. No entanto, fontes indicam que a direção do canal percebeu uma relutância por parte de Mion em continuar nesse papel. Um dos pontos de tensão identificados foi a dificuldade de Mion em conciliar seus compromissos com o canal, dada sua residência em São Paulo e os compromissos regulares de sábado na TV Globo.

Ademais, o único revés notável de Mion no Multishow ocorreu com o programa "Túnel do Tempo". Embora tenha sido esse projeto que inicialmente o atraiu para o canal, Mion optou por não apresentar sua segunda temporada, que não atingiu o sucesso esperado.

Resposta do Multishow

Em resposta às especulações, o Multishow divulgou uma nota esclarecendo a posição contratual de Mion, afirmando que ele segue como parte do grupo Globo, disponível para todos os canais e plataformas da empresa. No entanto, Leo Dias destaca que, na prática, artistas com contratos firmados com a Globo não ficam à disposição de outros empreendimentos do grupo, lançando dúvidas sobre o futuro de Mion dentro da estrutura corporativa da Globo e suas afiliadas.

Destaques