Monja Coen revela diagnóstico de câncer

Líder budista no Brasil utiliza quimioterapia tópica em sua jornada de cura, compartilhando esperança e resiliência com milhões

Por Plox

28/03/2024 14h27 - Atualizado há cerca de 1 mês

Monja Coen Roshi, renomada representante do Zen Budismo no Brasil e figura de destaque nas redes sociais, revelou aos seus mais de 3 milhões de seguidores no Instagram que está em tratamento contra um câncer de pele, adotando uma postura de otimismo diante do desafio. Aos 76 anos, a monja, que ganhou notoriedade por abordar com leveza questões ligadas aos sentimentos humanos, está em "processo de cura" através de um método de quimioterapia.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais 

Mensagem de otimismo

Em uma série de declarações, Coen compartilhou insights sobre sua experiência com o tratamento, destacando a importância da resiliência e do otimismo. "Estou em um processo de cura, ele é feinho, fica assim bem feinho, mas depois melhora", expressou, adicionando que, "a vida é assim, às vezes a gente passa por momentos em que as coisas não são como a gente gostaria. Mas tudo tem começo, meio e fim".

Uma abordagem diferente no tratamento

O tratamento de Coen envolve a aplicação de uma pomada específica nos locais afetados pelo câncer. Este medicamento, ao ser aplicado, provoca reações na pele que resultam na formação de pequenas feridas, que posteriormente cicatrizam, eliminando as células cancerígenas junto ao processo de cicatrização. "Estou fazendo uma quimioterapia com uma pomadinha que você passa e ela vai fazer ferida onde tiver câncer. Depois a ferida sai e o câncer sai junto. Mas dói, viu", relata a monja, oferecendo uma visão realista, porém esperançosa, sobre o tratamento.

Destaques