Programa Desenrola ganha nova prorrogação até maio pelo governo

Nova extensão visa ampliar o acesso à renegociação de dívidas para pessoas de baixa renda

Por Plox

28/03/2024 08h13 - Atualizado há 29 dias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, através de publicação no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 28 de março, a prorrogação do programa Desenrola Brasil até o dia 20 de maio de 2024. Segundo informações veiculadas pelo Estadão/Broadcast no dia anterior, esta marca a segunda vez que o prazo do programa é estendido, visando facilitar a renegociação de dívidas para cidadãos inadimplentes.

 Foto: Diogo Zacarias/Desenrola/Divulgação

Lançado com o objetivo de concluir suas atividades em dezembro do ano passado, o Desenrola teve seu término postergado para o final de março devido a uma procura aquém das expectativas iniciais. Contudo, uma reviravolta na adesão ao programa foi observada após a sua integração com sistemas de plataformas bancárias, incentivando o governo a estender novamente o prazo devido ao aumento significativo nas negociações.

A continuidade da prorrogação se aplicará exclusivamente aos participantes da faixa 1 do Desenrola, que inclui indivíduos com renda de até dois salários mínimos ou aqueles cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), reforçando o compromisso do programa em atender a população de baixa renda na gestão de suas dívidas.

Destaques