Serra do Cipó prepara-se para receber visitantes na Semana Santa

Expectativa de lotação completa nas hospedagens

Por Plox

28/03/2024 09h57 - Atualizado há cerca de 1 mês

A região da Serra do Cipó, situada a aproximadamente 100 quilômetros da capital mineira, Belo Horizonte, antecipa uma demanda turística intensa para o próximo feriado da Semana Santa. As hospedagens locais, que oferecem uma diversidade de atividades ao ar livre e estão imersas em um cenário de cachoeiras e beleza natural, encontram-se na iminência de atingir sua capacidade máxima. A vice-presidente da Associação Comercial da Serra do Cipó, Hizzaura Hariná, destacou o crescente interesse pela região, que vem se recuperando de uma fase em que o foco turístico estava mais voltado para o Carnaval na metrópole. Hariná enfatizou o otimismo do setor com a previsão de lotação total, mencionando que algumas pousadas já contam com apenas um ou dois quartos disponíveis.

 

Foto: Pixabay/Reprodução

Um destino para todos os gostos

Com a transição para o outono, a região espera dias mais ensolarados e secos, propícios para a exploração das trilhas e cachoeiras que tornam a Serra do Cipó um destino atraente. A vice-presidente da associação comercial reforça que o período é ideal para visitação, prometendo temperaturas agradáveis e sem previsões de chuva. A diversidade de opções de hospedagem e gastronomia na área atende a uma ampla gama de preferências e orçamentos, com possibilidades de estadia que variam significativamente em termos de preço.

Entre as opções disponíveis para o feriado da Semana Santa, a Fazenda Monjolos destaca-se pela sua cachoeira natural acessível aos hóspedes. A procura foi tão intensa que, até a última quarta-feira, restavam apenas dois quartos disponíveis, conforme anunciado pelo estabelecimento em suas plataformas de mídia social

 

Destaques