Uma viagem ao passado: Festival Ostara chega a BH com atrações medievais

Novidades no horizonte: Festival introduz concurso de trajes e gastronomia temática

Por Plox

28/03/2024 11h30 - Atualizado há cerca de 1 mês

No coração da Pampulha, em Belo Horizonte, o Festival Ostara se prepara para abrir suas portas nos dias 6 e 7 de abril, prometendo uma verdadeira viagem no tempo com sua 12ª edição dedicada à celebração do outono. Marcado para começar às 14h no Espaço Solarium, o evento oferecerá uma gama diversificada de atividades que remetem à era medieval, incluindo danças, torneios de arco e flecha, além de competições de arremesso de machado e facas.

Foto: Celebre Momentos/Divulgação

Mergulho na história e fantasia

Desenvolvido pela Creare Produções & Eventos, o festival promete uma imersão completa em um universo que remete às narrativas épicas de séries como “Vikings”, "Game of Thrones" e "Anéis do Poder". Entre as principais atrações está o “Mercado Mágico”, um espaço recheado de artigos que vão desde incensos e velas até bijuterias, joias e o tradicional hidromel, proporcionando aos visitantes uma experiência cultural rica e diversificada.

 

Inovações e sabores medievais

Além das atrações já consagradas, o festival traz este ano uma novidade: um Concurso de Trajes, incentivando os participantes a se engajarem ainda mais no espírito do evento através de suas vestimentas. Os interessados em participar do concurso devem se inscrever preenchendo um formulário no Instagram do evento até o dia 3 de abril.

A culinária também será um dos pontos altos do Ostara Festival, com um cardápio inspirado na temática medieval criado pelos chefs mineiros Lobato e Kiki Ferrari, da Forja - Taverna Épica Medieval. O menu incluirá opções para todos os gostos, incluindo pratos vegetarianos e veganos.

 

Informações importantes para os interessados

O Festival Ostara: Edição Mabon 2024 acontecerá no Espaço Solarium, localizado na Av. Professor Clóvis Salgado, nº 1.710, bairro Bandeirantes, com ingressos a partir de R$40,00. Há condições especiais para aniversariantes, pessoas caracterizadas e pessoas trans e não binárias. A celebração promete ser um evento imperdível para os aficionados pela cultura e história medievais, além de um excelente programa para toda a família.

Destaques