Clínica clandestina é fechada e falsa biomédica é presa no RJ
Mulher realizava procedimentos estéticos e receitava medicamentos sem formação; local estava em condições insalubres e funcionava sem alvará
Por Plox
28/03/2025 12h51 - Atualizado há 3 dias
Uma clínica de estética que operava de forma clandestina foi interditada pela Polícia Civil no bairro Três Corações, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A responsável pelo espaço, Jéssica Barbosa da Silva, foi presa em flagrante após se passar por biomédica sem ter qualquer formação na área.

De acordo com as autoridades da 52ª DP (Nova Iguaçu), Jéssica realizava procedimentos estéticos invasivos e até receitava medicamentos para os pacientes, práticas que exigem formação e registro profissional. Um dos procedimentos realizados por ela incluía a aplicação de botox.

Durante a operação, os policiais encontraram diversos medicamentos armazenados de forma inadequada, com parte deles espalhada no chão da clínica. O local, além de não possuir alvará de funcionamento, estava em condições insalubres, colocando em risco a saúde dos clientes.
Jéssica foi autuada por exercício ilegal da medicina e por crime contra as relações de consumo. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar se mais pessoas foram prejudicadas pelas atividades da falsa profissional.