Foragido da Bahia é preso em Governador Valadares por homicídio
Ação conjunta entre FICCO/MG e Polícia Militar da Bahia resulta na captura de integrante de facção criminosa
Por Plox
28/03/2025 07h06 - Atualizado há 3 dias
Um homem considerado altamente perigoso e integrante de uma conhecida facção criminosa foi localizado e preso na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, durante uma operação conjunta realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA).

O indivíduo, que estava foragido da Justiça baiana, possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. Após deixar a cidade de Alcobaça, na Bahia, ele se deslocou até Governador Valadares, onde acabou sendo encontrado e detido pelas autoridades.
Durante a abordagem, além da prisão do suspeito, os agentes apreenderam uma arma de fogo e diversas munições em posse do foragido, reforçando os indícios de sua periculosidade e envolvimento em atividades criminosas.
A FICCO/MG é coordenada pela Polícia Federal e reúne, em sua estrutura, representantes da Polícia Civil (PCMG), Polícia Militar (PMMG) e Polícia Penal (PPMG). A força-tarefa atua de forma integrada e descentralizada em todo o território mineiro, com foco no enfrentamento e desmantelamento de organizações criminosas.