Identificado homem morto a tiros em casa na zona rural de Raul Soares
Márcio Gomes Caetano, de 41 anos, foi encontrado sem vida por um familiar; perícia apontou disparos no rosto e pescoço
Por Plox
28/03/2025 06h18 - Atualizado há 3 meses
Identificado como Márcio Gomes Caetano, de 41 anos, o homem que foi encontrado morto a tiros dentro de sua residência, situada no Córrego dos Botelhos, zona rural do município de Raul Soares, em Minas Gerais. O corpo foi localizado por um sobrinho da vítima, que estranhou a ausência de contato com o tio e decidiu ir até o imóvel averiguar a situação.

Conforme informou a Polícia Militar, uma equipe do Destacamento de Vermelho Novo foi acionada após a denúncia sobre um corpo sem vida. O sobrinho relatou que, por volta das 16h30, sem conseguir falar com Márcio, foi até a casa. Sem resposta pela porta principal, contornou o imóvel e encontrou a porta dos fundos encostada. Ao empurrá-la, viu o corpo do tio caído no chão da cozinha, cercado por uma grande quantidade de sangue.
O corpo estava em decúbito dorsal, próximo à entrada dos fundos da residência, e apresentava perfurações causadas por tiros na face, no pescoço e no maxilar. Uma segunda testemunha contou à PM que ouviu disparos de arma de fogo durante a madrugada, o que pode indicar que o crime ocorreu horas antes da descoberta do cadáver.
A Perícia Técnica foi chamada e realizou os trabalhos no local. Cápsulas e projéteis de pistola calibre 9mm foram recolhidos. O perito confirmou os ferimentos provocados por arma de fogo e, após os procedimentos, o corpo foi liberado para a funerária.
Apesar da violência do crime, não havia sinais de arrombamento na residência. Nenhum item de valor foi levado, e o veículo da vítima estava na garagem, com as chaves localizadas na sala, o que, inicialmente, afasta a hipótese de latrocínio.
A Polícia Militar continua em diligências para identificar e prender o autor ou os autores do homicídio. Informações podem ser repassadas anonimamente por meio do 190 ou do Disque-Denúncia 181.