Novas conselheiras tomam posse no Conselho da Mulher de Timóteo
Cerimônia foi realizada no plenário da Câmara e também definiu mesa diretora para o próximo biênio
Por Plox
28/03/2025 12h06 - Atualizado há 3 dias
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Timoteo empossou suas novas conselheiras nesta sexta-feira, dia 28/03/2025. A posse aconteceu pela manhã, no plenário da Câmara Municipal de Timóteo. Logo após a posse das novas conselheiras, foi eleita a mesa diretora que irá coordenar os trabalhos no próximo biênio 2025/2027. A eleição do Conselho da Mulher de Timóteo foi realizada no dia 17 de março..

A Mesa diretora do órgão passou a ser composto pela presidente Rosário Rocha; vice-presidente Maria Eni do Santos; primeira secretária Elaine Barcelos; e segunda secretária Fabiane Borges Amaral. O encontro contou com a presença da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciene Silva de Souza.
O Conselho dos Direitos da Mulher é um órgão autônomo, ligado à Secretaria de Assistência Social e tem como atribuições a proposição de políticas públicas para promover a valorização das mulheres, a fiscalização de políticas propostas por outros órgãos e a participação em conjunto com órgãos públicos e sociedade civil organizada na promoção dos direitos da mulher.


Suplentes:
Sonia Drumond Alves Siqueira – Casa Rosa
Ana Maria Vieira Pinto - Rep Soc Civil – Ordem dos Advog do Brasil
Raimunda Neves do Nascimento