Vidro se solta de fachada da Saúde em Timóteo e Prefeitura notifica empresa
Estrutura de vidro caiu da parte alta do prédio no Centro Sul; Secretaria cobra solução da empresa e ameaça acionar o MP
Por Plox
28/03/2025 16h43 - Atualizado há 4 dias
Um incidente envolvendo a fachada do prédio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, situado na Praça 29 de Abril, no bairro Centro Sul, causou preocupação na manhã desta sexta-feira (28/03).

Durante o aumento repentino da temperatura, uma das peças de vidro instaladas na parte superior da estrutura sofreu expansão térmica, se desprendendo e caindo sobre a rampa de acesso ao primeiro andar. Felizmente, ninguém ficou ferido.

Assim que o fato foi constatado, a administração municipal isolou a área atingida para proteger os pedestres e os usuários da secretaria, evitando novos riscos. Técnicos da pasta explicaram que o material se dilatou devido ao calor intenso, provocando o rompimento e a queda da peça.

A empresa responsável pela recente reforma do prédio foi imediatamente acionada pela secretária de Saúde, Érica Ferreira. O contrato firmado com a prestadora de serviços prevê garantia mínima de cinco anos quanto à solidez, segurança dos materiais utilizados e funcionalidade da estrutura, além da obrigação de realizar reparos em caso de defeitos ou falhas, conforme o artigo 140 do acordo contratual.
Diante do ocorrido, Érica Ferreira alertou que, caso a empresa não se manifeste e não realize os reparos necessários dentro de um prazo razoável, a Prefeitura encaminhará uma denúncia formal ao Ministério Público, citando a gravidade da situação e o descumprimento das cláusulas do contrato.