PM prende suspeito de assassinar jovem no Vale do Sol, em Ipatinga
Vítima havia saído de uma igreja e ido ao local para comprar maconha
Por Plox
28/04/2022 17h41 - Atualizado há cerca de 3 anos
Na tarde desta quinta-feira (28) a Polícia Militar prendeu o autor de um homicídio ocorrido na noite de ontem, no aglomerado do Vale do Sol, em Ipatinga-MG. Um jovem, de 20 anos, foi encontrado pelos militares na casa de sua mãe, no bairro Bethânia. Uma testemunha reconheceu o indivíduo.
Segundo informações de uma testemunha, o suspeito agiu por vingança, pois teria dito que a vítima era o autor de ter atirado em um homem chamado Célio Júnior.
Entenda o caso:
Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (28), no Vale do Sol, em Ipatinga-MG. De acordo com um amigo do rapaz, que estava com ele no momento do crime, eles estavam em uma Igreja e saíram no fim do culto para comprar maconha no local.
Márcio Junio Azevedo Costa foi em uma motocicleta Honda CB 300, de cor dourada, junto de um amigo, à rua Gaturamo para comprar maconha. Segundo o colega, quando chegaram ao local, um homem se aproximou e disse a Márcio que teria comprado drogas com ele no Veneza e estava devendo a vítima. O rapaz respondeu que não era ele, mas o autor continuou afirmando que sim.

No momento em que a dupla percebeu a real intenção do indivíduo, eles tentaram fugir. No entanto, o suspeito perguntou o nome da vítima e ele não respondeu. Logo em seguida o autor disse: “você que deu tiro em Célio Júnior” e sacou uma arma e efetuou os disparos. O colega de Márcio saiu correndo a pé.
O Samu foi acionado, mas ao chegar no local constataram o óbito. O perito confirmou que a vítima teve quatro perfurações. Sendo uma no abdômen, uma no braço esquerdo, uma no ombro esquerdo e outra na frontal. A perfuração frontal foi um disparo à queima roupa.
No bolso da calça da vítima foi encontrado uma bucha de maconha. Logo após realizar os trabalhos de praxe, o perito liberou o corpo para a funerária.
Durante o rastreamento da polícia, um morador informou que logo após o crime, dois indivíduos teriam abandonado uma motocicleta na rua Pintassilgo e saíram rapidamente em um veículo. No local foi localizado uma CG Titan de cor vermelha, placa MUY 8355, produto de furto ocorrido no bairro Canaã.