Homem é morto a tiros após ser acusado de furto de celular em bar em Governador Valadares

Jovem e adolescente foram detidos após rastreamento baseado em imagens de segurança; terceiro suspeito segue foragido

Por Plox

28/04/2025 10h59 - Atualizado há 5 dias

A Polícia Militar prendeu um jovem e apreendeu um adolescente neste domingo (27), suspeitos de envolvimento na morte de Leandro Ferreira de Souza, de 38 anos, em um crime que chocou o bairro Santa Rita. O homicídio aconteceu em plena via pública e foi registrado pelas câmeras de segurança da região.


Imagem Foto: Redes Sociais


De acordo com informações da PM, Leandro foi atingido por seis disparos de arma de fogo, sendo um deles na cabeça, dois no tórax, um na região lombar e dois na mão esquerda. A violência dos tiros fez com que a vítima morresse ainda no local, antes da chegada de qualquer socorro médico.



Testemunhas relataram que, horas antes do crime, Leandro havia se envolvido em uma discussão com uma mulher em um bar, onde ambos consumiam bebidas alcoólicas. A mulher teria acusado a vítima de furtar seu celular, situação que resultou no registro de um boletim de ocorrência e, segundo a polícia, pode ter sido o estopim para o homicídio.



O pai da vítima contou aos militares que estava em casa, localizada acima do estabelecimento, quando viu três indivíduos se aproximarem de Leandro em duas bicicletas. Um deles conversou rapidamente com o homem e, sem muita demora, sacou uma arma e disparou diversas vezes. Após o crime, os autores fugiram em direção desconhecida.



Com base nas imagens de segurança e informações coletadas no local, a polícia iniciou uma operação de rastreamento. Em pouco tempo, conseguiram localizar dois suspeitos, sendo um deles menor de idade, em pontos distintos do bairro. No momento da abordagem, os dois vestiam as mesmas roupas usadas no momento do crime.



Durante as buscas, os policiais ainda encontraram nove pedras médias de crack escondidas no quintal da casa de um dos detidos. O material ilícito foi apreendido.



Os detidos confessaram ter ajudado o autor dos disparos a fugir. Segundo o relato deles, o responsável pelos tiros já foi identificado, mas ainda permanece foragido.
\"A polícia segue empenhada para localizar e prender o autor dos disparos que tiraram a vida de Leandro\"

, afirmou a PM.


Após receberem atendimento médico, os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. A arma usada no crime ainda não foi localizada, e as investigações continuam.


Destaques