Cleitinho lidera pesquisa Quaest para o governo de Minas em todos os cenários
Levantamento Genial/Quaest divulgado nesta terça (28) mostra o senador com 30% das intenções de voto; Kalil tem 14% e Pacheco, 8%
28/04/2026 às 09:28por Redação Plox
28/04/2026 às 09:28
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) lidera todos os cenários em que é testado na pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta terça-feira (28), sobre a disputa pelo governo de Minas Gerais.
No recorte em que são apresentados todos os possíveis candidatos, Cleitinho aparece com 30% das intenções de voto. Em segundo lugar está o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT), com 14%. Na sequência, o senador Rodrigo Pacheco (PSB) soma 8%.
O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG)
Foto: • Carlos Moura/Agência Senado
Empate no pelotão intermediário
Depois dos três primeiros, o levantamento registra empate entre o influenciador Ben Mendes (Missão) e o governador Mateus Simões (PSD), com 4% cada. Maria da Consolação (PSOL) é citada por 3% dos entrevistados.
Com 2% das intenções de voto, aparecem empatados o ex-vereador de Belo Horizonte Gabriel Azevedo (MDB) e o ex-presidente da Fiemg Flávio Roscoe (PL).
Indecisos e voto nulo somam parcela relevante
A pesquisa também aponta que 13% dos entrevistados dizem estar indecisos, enquanto 20% afirmam que pretendem votar nulo ou em branco.
Como foi feita a pesquisa
A Genial/Quaest ouviu 1.482 eleitores mineiros entre os dias 22 e 26 de abril. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.