MEC permite suspensão de parcelas do FIES; destaques sobre a pandemia

Por Plox

28/05/2020 18h34 - Atualizado há mais de 5 anos

O Ministério da Educação implantou nessa segunda-feira (25) uma solução que permite suspender parcelas do Financiamento Estudantil, o Fies, durante a pandemia. 

Vale lembrar que a opção é válida somente para quem estava com os boletos em dia, antes do decreto de calamidade pública no país. 

Para suspender o pagamento, o interessado deve procurar a instituição financeira que fez o financiamento até o final deste ano. 


Até quatro parcelas poderão ser suspensas para os estudantes que possuem contratos em fase de amortização. Enquanto para os beneficiários com contratos em fase de utilização ou carência o limite são de duas parcelas. 

Alguns estados antecipam feriados para aumentar isolamento social por conta da pandemia. O estado de São Paulo antecipou três feriados na semana passada e na Bahia, o feriado de São João foi antecipado para esta terça-feira. 

E um pouco de arte e cor após a dor. A equipe acrobática da Força Aérea da Itália faz apresentações nos céus das cidades mais atingidas pela pandemia. 

A esquadrilha executou manobras, criando fumaça com as cores da bandeira nacional em demonstração de solidariedade após a crise e a quarentena. 

A igreja da natividade em Belém, cidade da Cisjordânia, reabriu nessa terça-feira. O local é sagrado para o cristianismo, pois os cristãos acreditam que foi onde Jesus teria nascido. 

A Basílica ficou fechada por mais de dois meses, por conta da pandemia. 
 

Destaques