Prefeitura abre 600 novas sepulturas no cemitério de Ipatinga; veja o motivo

Por Plox

28/05/2020 12h01 - Atualizado há quase 4 anos

Nos últimos dias, um boato ganhou força nas redes sociais, onde imagens mostravam covas sendo abertas no Cemitério Senhora da Paz, no bairro Veneza II, em Ipatinga-MG. Populares comentaram que tal procedimento seria por conta do avanço do coronavírus e que o município já estaria se preparando para um grande número de mortes. Sabendo disso, a reportagem do Plox procurou Núbia Fernandes, responsável pelo departamento de Meio Ambiente da prefeitura, para esclarecer o motivo da abertura de novas sepulturas.

Assista:

De acordo com Núbia, essa ação já era um planejamento da PMI e teve início no ano passado [2019]. “Essas obras atendem ao funcionamento do cemitério, inclusive nós já estamos finalizando todo o processo, mas não é por questões do Covid. Isso é um trabalho que a prefeitura tem feito até para garantir a vida útil no nosso cemitério”, disse.

20200528 104126Foto: Marcelo Augusto / Plox
20200528 104112Foto: Marcelo Augusto / Plox
 

 

Ao todo são 600 sepulturas que serão instaladas, sendo 150 sepulturas perpétuas, onde as famílias podem adquirir por meio de concessão. De acordo com Núbia, um edital próprio já está sendo elaborado para que em breve, quem tenha interesse, possa iniciar o processo. As outras 450 sepulturas são temporárias, ou coletivas.
 

Destaques