Timóteo sem previsão de volta as aulas presenciais

O 2º bloco de atividades para os alunos será disponibilizado a partir do dia 3 de junho por meio virtual e no dia 4 por meio físico

Por Plox

28/05/2020 16h27 - Atualizado há quase 4 anos

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo informou que a previsão de retorno às aulas presenciais para de 1º junho de 2020 dificilmente ocorrerá em função do crescimento de casos da pandemia de Covid-19. 

A secretária municipal de Educação, Márcia Lessa, lembra que na época em que o planejamento para o retorno foi feito, ele se baseava em dados do boletim epidemiológico municipal do mês abril, que apontava para uma redução do número de casos/dia e uma tendência de achatamento da curva de evolução da doença. 

IMG 2604Foto: Divulgação PMT
 

2º Bloco de Atividades

Nas duas primeiras semanas de maio as escolas, em conjunto com a equipe pedagógica da Secretaria de Educação, organizaram bloco de atividades pedagógicas que foram entregues em 18 de maio de maneira virtual ou física para cerca de 95% dos alunos de 1º ao 9º ano. Nos 15 dias posteriores os estudantes tiveram tempo para resolver as atividades com os professores à disposição para esclarecer as dúvidas por telefone, e-mail, Whatsapp e videoaulas. 

Márcia Lessa esclarece que os profissionais da Educação e a equipe pedagógica da Secretaria já estão empenhados na organização do 2º bloco de atividades a ser disponibilizado a partir do dia 3 de junho por meio virtual e no dia 4 por meio físico. “A receptividade e o retorno da comunidade escolar a respeito dessas atividades foi extremamente positivo, graças aos esforços de todos envolvidos no processo”, pontuou a secretária.

Já em relação à retomada das aulas presenciais elas estão condicionadas ao agravamento, ou não, da pandemia. “A retomada das atividades presenciais nas escolas exigirá um olhar abrangente e o entendimento de que será necessário um plano de ações em diversas frentes, bem como uma articulação com as demais Secretarias e com os Conselhos de Educação (nacional, estadual e municipais)”, ponderou Márcia Lessa.
 

Destaques