Vale do Aço registra mais 44 casos de coronavírus nesta quinta (28)

Por Plox

28/05/2020 20h40 - Atualizado há quase 4 anos

O Vale do Aço registrou 44 novos casos de coronavírus nas quatro principais cidades nesta quinta-feira (28). Os números são de acordo com as Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Coronel Fabriciano-MG, Ipatinga-MG, Santana do Paraíso-MG e Timóteo-MG.

Somando os casos confirmados nos quatro municípios, 330 casos positivos já foram confirmados até a noite desta quinta-feira. Três óbitos foram confirmados pelas autoridades e um permanece em investigação. 

A situação mais complicada segue sendo a de Ipatinga, que já confirmou 200 casos da doença e teve a lotação máxima dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de COVID-19 (com respiradores) preenchida por completo nesta quinta-feira. Ipatinga também já confirmou uma morte tendo a doença como causa. 

fiocruz 20200427 josue damacena 00034 Foto: Fundação Oswaldo Cruz

 

O município de Coronel Fabriciano já confirmou 60 casos da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, nenhum paciente morador do município está internado com a doença. 

A cidade de Timóteo tem, até o momento, 37 casos confirmados de COVID-19. Apesar de não registrar nenhum paciente confirmado com a doença internado, o boletim do município informou que há 5 pacientes internados com sintomas aguardando o resultado do teste. Timóteo também já registrou uma morte causada pelo novo coronavírus. 

Santana do Paraíso já confirmou 33 casos de contaminação pela doença. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, 9 pacientes do município seguem hospitalizados com diagnóstico da doença. O município já confirmou um óbito causado pelo vírus e tem outra morte sendo investigada. 

Destaques