Brasil

estilo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Botas femininas são calçados atemporais e versáteis

    Elas são protagonistas de diferentes looks para o ano inteiro

    Por Plox

    28/05/2021 14h15 - Atualizado há quase 3 anos

    As botas femininas representam conforto e proteção para os pés. Sua origem explica o motivo do sucesso desse calçado e remonta aos nômades que viviam na região ocidental da Ásia e depois ela se espalhou pelo mundo. A tribo country foi a primeira a aderir esse calçado e depois fashionistas e mulheres modernas e urbanas caíram no gosto das botas femininas. Hoje em dia, elas não são mais calçados que ficam guardados esperando os dias frios. Elas são protagonistas de diferentes looks para o ano inteiro. Leia até o final e descubra tudo sobre essa peça.

    Foto: divulgação

     

    Modelos de botas femininas para usar o ano inteiro
    As botas femininas foram, durante muitas décadas, associadas a um look de inverno. Com o tempo essa imagem foi mudando e atualmente ela é a peça principal de looks para usar o ano inteiro. Alguns modelos se destacam por ser muito versátil para usar também nos dias mais quentes. Confira.

    Foto: divulgação

     

    Coturno feminino: conhecido por ser uma bota mais robusta, com cadarços, solado tratorado reto ou com salto baixo e geralmente preto com o bico arredondado, esse calçado pode ser usado com praticamente tudo. Cai bem com jeans, saias, vestidos, leggings, dando um ar despojado no visual.
    Summer boot ou Open boot: para quem ama uma bota, mas não abre mão de deixar os pés respirarem nos dias mais quentes, este modelo é perfeito porque tem todo o charme e estrutura das botas clássicas, mas com o calcanhar ou com a parte da frente aberta.
    Ankle boots: esse modelo ficou famoso por ter um cano bem curto, abaixo do tornozelo, que exprime versatilidade e charme. Além dessa versão, outras botas cano baixo e salto baixo se tornaram um item essencial do guarda-roupa porque são usadas o ano inteiro e com todos os tipos de calçados.

    Foto: divulgação

     

    Coturno feminino: dicas de looks para diversas ocasiões
    O coturno feminino teve sua origem no universo militar e depois invadiu o mundo feminino. Isso explica porque ele também é chamado de bota militar, senso sinônimo de calçado resistente e confortável. Mesmo com seu jeito robusto, ele possibilita muitos looks criativos e despojados.

    Foto: divulgação

     

    Para um visual bem feminino e delicado, um vestido leve, florido, com jaqueta e uma meia pode ser uma combinação romântica. Já para um look mais sensual, é possível experimentar minissaia, calça de couro e top ou cropped.
    Para um visual que represente o máximo conforto, é possível combinar com legging ou calça mais larga como a calça jogger, uma blusinha e se estiver frio, um cachecol e boina completam todo o charme.

    Como cuidar de suas botas femininas
    Suas botas podem durar anos se você cuidar bem delas. A boa notícia é que não é preciso muitos segredos. Alguns truques básicos fazem toda a diferença. Guardar as botas sem amassá-las e em lugar arejado é um dos preceitos básicos.

    Foto: divulgação

     

    Antes de guardar, assegure que elas estejam limpas, processo que pode ser feito com produtos específicos para couro, e secas, sem umidade. Se não tiver um limpa couro, experimente óleo de amêndoas ou vaselina líquida em pano seco para hidratar e cuidar do couro.
    Gostou destas dicas? Que tal agora fazer uma revisão nos seus calçados e escolher as botas femininas que faltam na plataforma da Shafa?

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]