Estátua da Liberdade da Havan está de pé novamente em Capão da Canoa-RS

A Estátua foi removida ainda na segunda-feira e na sequência foi iniciado os reparos pela empresa responsável pelos monumentos da empresa

Por Plox

28/05/2021 15h59 - Atualizado há quase 3 anos

A Estátua da Liberdade da megaloja Havan, em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, já está novamente no seu devido lugar. O monumento foi erguido nesta quinta-feira, 27, passado apenas 72 horas da queda, ocorrida na segunda-feira, 24, em razão de um ciclone que passou pela região.

A Estátua foi removida ainda na segunda-feira e na sequência foi iniciado os reparos pela empresa responsável pelos monumentos da Havan. Atuaram no projeto 6 profissionais, que além de consertar os estragos feitos pela queda, revisaram e aprimoraram os itens de segurança. “Eis o verdadeiro significado do trabalho em equipe, agilidade e eficiência. Imagine se fosse uma empresa pública que fizesse esse reparo? Ia demorar meses! É por situações assim que defendo tanto as privatizações”, afirmou o dono da Havan, Luciano Havan.

Foto: Divulgação Havan

 

Saiba mais

As réplicas da Estátua da Liberdade se tornaram símbolo da Havan em 1995. Na ocasião, um garoto de apenas 7 anos, questionou por que Luciano Hang não colocava uma Estátua na loja Matriz, em Brusque (SC), já que a mesma possuía a construção inspirada na Casa Branca. A ideia foi aceita e desde então, os monumentos seguem espalhados pelo Brasil.

As Estátuas da Liberdade têm, em média, 20 metros de altura, fora a base de 10 metros. Pesam 3,6 toneladas e são construídas em fibra de vidro. A produção de cada estátua demora em torno de 25 a 30 dias, envolve seis empresas e 50 colaboradores.

A réplica localizada na Parada Havan, em Barra Velha (SC) tem um tamanho diferente. Ela mede 57 metros de altura e é o maior monumento do Brasil, sendo inclusive mais alta que o Cristo Redentor.

Destaques