educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura de Timóteo promove capacitação para coordenadores de creches

    Segundo a PMT, a capacitação é feita pelas Secretarias de Educação e Saúde e trata sobre a retomada das atividades escolares em segurança

    Por Plox

    28/05/2021 14h34 - Atualizado há quase 3 anos

    A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu uma capacitação com os coordenadores e responsáveis pelas creches conveniadas ao Município de Timóteo. Na oportunidade foram repassadas orientações sobre a adequação do ambiente para receber crianças e funcionários na próxima segunda-feira (31), quando as atividades escolares serão retomadas.

    Foto: divulgação/ PMT

      

    O treinamento envolveu os servidores da Vigilância Sanitária, da Fiscalização Covid-19 e Medicina e Segurança e Trabalho. O foco do treinamento, realizado na quinta-feira (27) na sede da Secretaria de Educação, foi o cumprimento dos protocolos sanitários baseados no Plano de Retomada Gradativa das Aulas Presenciais, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação.

    Durante a capacitação foram repassadas orientações importantes como o uso de água e sabão para higienizar as mãos das crianças; o não compartilhamento de objetos pessoais como toalhas, brinquedos, chupeta, mamadeira entre outros, além da importância do alinhamento das informações junto às famílias, principalmente a respeito das síndromes gripais.

    Foto: divulgação/ PMT

     

    A Vigilância Sanitária abordou questões relativas aos procedimentos de limpeza e desinfecção dos ambientes, envolvendo desde a procedência dos produtos sanitizantes, as respectivas diluições, o modo correto de executar a higienização, dentre outros. O setor de Medicina do Trabalho, por sua vez, discorreu sobre a Saúde do Trabalhador, englobando sinais e sintomas, bem como a segurança no que se refere ao uso de EPI's adequados para cada função, conservação e responsabilidades. Finalizando a capacitação, a Fiscalização Covid-19 esclareceu como ocorrerão as vistorias e monitoramentos relacionados à verificação das práticas e medidas adotadas para minimizar os riscos relacionados ao novo coronavírus.

    Os participantes receberam material impresso, contendo as informações de maneira didática para um melhor entendimento sobre o assunto. Foram disponibilizados também emails e telefones dos setores responsáveis pela capacitação para que, em caso de dúvidas, os responsáveis possam esclarecê-las.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]