Vila Celeste recebe última rodada do Circuito Comunidade do mês das mães

De cima de um minitrio elétrico, artistas emocionam o público com sarau itinerante pelas ruas de Ipatinga

Por Plox

28/05/2021 11h36 - Atualizado há quase 3 anos

As mulheres e mães do bairro Vila Celeste, de Ipatinga (MG), serão homenageadas na última rodada do mês pelo Circuito Comunidade, no próximo domingo (30/05). A ação realizada pelo Instituto Usiminas, que conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, também circulou pelos bairros Caçula, Jardim Panorama, Parque das Águas, Pedra Branca e Barra Alegre nos domingos nos três últimos domingos de maio, alcançando mais de 1,6 mil pessoas.
 

Foto: divulgação


A homenagem chega às mães pelo Sarau Itinerante - Poesia em Casa, apresentada pelos atores Luzia di Rezende e Marrione Warley.  Com muita emoção, os artistas declamam poesias sobre mães, mulheres, cuidado, amor, saudade e esperança, acalentando os corações dos ipatinguenses nas manhãs de domingo. 
 

Foto: divulgação


Mais perto da arte
O Circuito Comunidade está entre as iniciativas do Instituto Usiminas que valorizam a diversidade e ampliam as oportunidades para mulheres na busca pela igualdade de gênero. A iniciativa também aproxima as comunidades das artes e da cultura, visando a redução das desigualdades, mesmo neste momento em que ainda precisamos manter o distanciamento.
 

Destaques