No último lance Cruzeiro consegue vencer o Criciúma e abre 5 pontos para o segundo colocado

Time mineiro também abriu 9 pontos para o quinto colocado

Por Plox

27/05/2022 23h28 - Atualizado há quase 2 anos

Foi no último lance, mas o Cruzeiro conseguiu vencer o Criciúma, fora de casa, com um belo gol de Jajá. A Raposa amplia a vantagem na liderança da Série B e abre 9 pontos do quinto colocado.

O primeiro tempo foi de pouquíssimas chances claras. Apenas duas oportunidades de real perigo, ambas do Criciúma. A principal delas foi o gol de Marcelo Hermes anulado pelo VAR, aos 48 minutos. Em geral, o Cruzeiro foi melhor, pois sobre ocupar os espaços do campo com mais qualidade e manteve a posse de bola. Nem mesmo o jogador expulso do time da casa fez com que a Raposa dominasse a partida.

Foto: reprodução TV

 

Já na segunda etapa, o Cruzeiro jogou melhor e acuou o Tigre no campo de defesa. A equipe mineira atacou mais, mas no sistema de abafa. Sem criatividade na criação das jogadas, o time celeste pecou no último passe e não finalizou com muito perigo ao gol do Criciúma.

A melhor chance do Cruzeiro foi com o uruguaio Léo Paes. O camisa 7 chutou forte, dentro da área, e obrigou o goleiro a fazer ótima defesa. No apagar das luzes, já nos acréscimos, Jajá limpou a marcação e resolveu arrisca. O chute de fora da área foi parar dentro do gol do Criciúma, garantindo a vitória celeste.

Com os 3 pontos, o Cruzeiro amplia a vantagem na liderança da Série B e abre 5 pontos para o segundo colocado. Para o quinto colocado, a distância é ainda maior, 9 pontos.


 

Destaques