Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

As atividades normais nas agências serão retomadas na sexta-feira (31).

Por Plox

28/05/2024 13h19 - Atualizado há cerca de 2 meses

Nesta quinta-feira (30), em razão do feriado de Corpus Christi, as agências bancárias de todo o país não realizarão atendimento presencial ao público. A informação foi confirmada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As atividades normais nas agências serão retomadas na sexta-feira (31).

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Em comunicado, a Febraban informou que as compensações bancárias, incluindo Transferências Eletrônicas Disponíveis (TED), não serão processadas durante o feriado. No entanto, o PIX, sistema de pagamentos instantâneos que opera 24 horas por dia, estará disponível normalmente.

A federação destacou ainda que "em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes no dia do feriado, a critério da instituição". Além disso, a Febraban incentivou o uso de canais digitais e remotos, como sites e aplicativos dos bancos, para transferências e pagamento de contas durante o período em que as agências estarão fechadas.

Quanto às contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento na quinta-feira, a Febraban garantiu que poderão ser pagos no próximo dia útil sem acréscimos.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio de Débito Direto Autorizado (DDA), conforme orientação da Febraban.

 

 

 


 

Destaques