Davi Brito esclarece uso de doações após críticas sobre viagem ao Rio Grande do Sul

Ex-BBB 24 apresenta comprovantes para rebater acusações nas redes sociais

Por Plox

28/05/2024 15h01 - Atualizado há cerca de 2 meses

Davi Brito, vencedor do BBB 24, se manifestou nesta segunda-feira (27) em resposta às críticas sobre o uso de doações para financiar sua viagem ao Rio Grande do Sul, onde atuou como voluntário. O jovem de 21 anos compartilhou notas fiscais nas redes sociais e emitiu um comunicado oficial para esclarecer a situação.

"É muito triste saber que mesmo eu, Davi Brito Santos de Oliveira, querendo ajudar as pessoas que estão passando por um momento tão difícil, existam sempre pessoas criticando, mesmo eu indo ajudar de coração. Mas, de qualquer forma, agradeço a cada um que ajudou e nesse momento estou prestando conta de todos os comprovantes e notas fiscais", afirmou o ex-BBB, destacando seu compromisso com a transparência.

Esclarecimento sobre as passagens

Davi explicou que não utilizou as doações para custear suas passagens aéreas. "Fico muito triste em saber que a situação ainda está muito complexa no RS. Mas fiz tudo o que pude fazer, é só pra esclarecer mesmo, as pessoas que ainda têm dúvidas ou pensam que eu peguei o dinheiro doado para comprar passagem. Peguei, não. Uma empresa viu a minha altitude, aplaudiram e me ajudaram com passagem ida e volta. Foi doação", detalhou.

Motivo das críticas

As críticas começaram após uma entrevista ao jornal O Globo, onde Davi revelou que inicialmente pediu doações via Pix por não ter condições financeiras de ir ao Rio Grande do Sul por conta própria. "Inicialmente, pedi Pix para as pessoas porque realmente ainda não tinha condições financeiras de ir para o Rio Grande do Sul com os meus próprios meios. Mas consegui uma boa arrecadação. Consegui ajudar muitas pessoas, fornecendo alimentação, água mineral e outros suprimentos necessários para que não passassem fome ou necessidade", disse ele.

Foto: reprodução/ Instagram
Foto: reprodução/ Instagram

Polêmicas nas redes sociais

A divulgação do Pix e a viagem ao Rio Grande do Sul geraram polêmicas adicionais. A ex-BBB Ana Paula Renault criticou Davi, acusando-o de "turismo de tragédia" após ele postar fotos sorrindo com as vítimas das enchentes. Em resposta às críticas, Davi passou a postar fotos com um semblante mais sério.

Davi Brito continua a prestar contas das doações recebidas e mantém seu compromisso de ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, reafirmando sua integridade e dedicação à causa.

Destaques