Prefeitura de Ipatinga paga "auxílio fardamento" a Vigilantes e Agentes de Trânsito

Cada categoria possui um modelo próprio de fardamento ou uniforme

Por Plox

28/05/2024 11h56 - Atualizado há cerca de 2 meses

A Prefeitura de Ipatinga pagará na folha deste mês de maio o valor correspondente a 1 salário-base para cada um dos Agentes de Trânsito e Vigilantes Patrimoniais do município. O recurso é destinado à aquisição de fardamento próprio para exercício da profissão em 2024.

Estudo realizado pela Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) indica que o auxílio é suficiente para aquisição de todas as peças necessárias para utilização durante um ano de trabalho. 

Foto: divulgação PMI

 

Cada categoria possui um modelo próprio de fardamento ou uniforme. No caso do Agente de Trânsito, a farda completa inclui camisas de manga longa e curta, calça cargo operacional, cinto, coturno de cano curto, porta-objetos tático e boné personalizado.

Já os Vigilantes Patrimoniais, devido à natureza do ofício, têm uniformes diferentes, de acordo com o seu local de trabalho. Um modelo é específico para os que atuam em postos fixos e outro atenderá aos que trabalham no serviço de ronda (supervisão).

O prefeito Gustavo Nunes recebeu os representantes dos servidores e conferiu os novos uniformes, lembrando que “praticamente todos os setores estavam carentes do vestuário de trabalho e, por meio de suas lideranças, reivindicavam há tempos o benefício”.

Os primeiros setores atendidos, além da recém-criada Guarda Civil Municipal, “são os mais necessitados”, salientou o chefe do Executivo, como o pessoal da limpeza, vigilantes e agentes, “que prestam um serviço de qualidade ao nosso município, digno de reconhecimento”.

Destaques