UFVJM abre 888 vagas para cursos de graduação presenciais

Inscrições para o segundo semestre de 2024 começam hoje e vão até 11 de junho

Por Plox

28/05/2024 15h44 - Atualizado há cerca de 2 meses

A Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) anunciou a abertura de 888 vagas para cursos de graduação presenciais em quatro campi, com início no segundo semestre letivo de 2024. As inscrições começam nesta terça-feira (28) e vão até 11 de junho, e devem ser feitas no site da Coordenação de Processos Seletivos (Copese) da UFVJM.

Foto: Bruno Macedo Lorentz / Divulgação

Vagas distribuídas entre os campi

Os cursos oferecidos estão distribuídos entre os campi de Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí. No campus de Diamantina, são 476 vagas disponíveis para 15 cursos. Em Janaúba, são oferecidas 132 vagas para cinco cursos. No campus do Mucuri, localizado em Teófilo Otoni, há 234 vagas para nove cursos. Em Unaí, são 46 vagas disponíveis para dois cursos.

Critérios de participação

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem utilizar as notas obtidas em uma das dez últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2014 a 2023. O resultado da seleção será divulgado no dia 2 de julho.

Cursos disponíveis

Entre os cursos disponíveis estão Administração, Zootecnia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, História, e Geografia. A lista completa de cursos e a quantidade de vagas para cada um deles podem ser consultadas no edital disponível no site da Copese.

Para mais informações e para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site da Copese da UFVJM até o dia 11 de junho.

Destaques