Voo da Azul atrasa por inspeção da ANAC no Vale do Aço

Conexão em BH também atrasa por erro em documentação da aeronave

Por Plox

28/05/2024 13h42 - Atualizado há cerca de 2 meses

Na manhã desta terça-feira (28), um voo da Azul que partiria do Aeroporto Regional do Vale do Aço sofreu um atraso significativo devido a uma inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na aeronave. A informação foi fornecida por um leitor do Plox que estava a bordo do voo.

Vídeo: 

 

O passageiro relatou que iria viajar com destino a Belo Horizonte, onde faria uma conexão para São Paulo. No entanto, a inspeção da ANAC levou a um atraso de mais de 1h30, deixando os passageiros aguardando no aeroporto.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

Após finalmente decolar e chegar ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, os passageiros enfrentaram um novo contratempo. O voo 5008 da Azul, que deveria seguir para São Paulo, teve mais de uma hora de atraso devido a um erro na documentação da aeronave. Os passageiros permaneceram dentro do avião durante todo esse período, aguardando a resolução do problema.

Foto: enviada por leitor do Plox

 

A reportagem do Plox entrou em contato com a ANAC, Infraero e Azul Linhas Aéreas para obter esclarecimentos sobre os atrasos. Até o momento, somente a Azul respondeu.

Veja a nota na íntegra:

São Paulo, 28 de maio de 2024 - A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD5008 (Belo Horizonte - Congonhas) sofreu um atraso em sua decolagem. A companhia destaca que os Clientes estão recebendo toda assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.

Destaques