Homem de Iapu é denunciado por estupro e outros cinco crimes pelo Ministério Público

Acusado manteve vítima em cativeiro em área de mata e cometeu sucessivos atos de violência sexual, física e psicológica; denúncia foi formalizada pelo MP em Inhapim

Por Plox

28/05/2025 17h03 - Atualizado há 3 dias

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Inhapim, ofereceu denúncia e obteve a decretação da prisão preventiva de um homem de 37 anos, residente em Iapu, pela prática de seis crimes gravíssimos: estupro, lesão corporal contra mulher por razões do sexo feminino, sequestro qualificado, constrangimento ilegal e coação no curso do processo.


Segundo o promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, os fatos ocorreram na madrugada do dia 4 de maio de 2025, entre 2h e 6h, em uma área de mata na cidade de Iapu. A denúncia relata que o acusado abordou uma mulher de 42 anos e a arrastou violentamente pelo chão até a área isolada, onde a manteve sob intenso sofrimento físico e psicológico, cometendo diversos atos de violência sexual e física.


A vítima sofreu escoriações visíveis nos braços e relatou dores intensas na região íntima por vários dias. Durante o ato, a liberdade da vítima foi privada mediante sequestro.


Imagem Foto: Divulgação


Além disso, uma segunda mulher, de 36 anos, que acompanhava a vítima, também foi atacada. Ela tentou impedir a ação criminosa e foi agredida violentamente. A mulher ainda foi constrangida sob ameaça a fazer o que a lei não manda. Posteriormente, ambas as vítimas foram ameaçadas de morte, o que resultou no adiamento da formalização da denúncia junto às autoridades.


O acusado chegou a abordar novamente a segunda vítima, reforçando as ameaças e impedindo-a de prestar auxílio imediato à vítima do estupro.


O processo tramita na 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim. Caso condenado por todos os crimes, o acusado poderá cumprir mais de 30 anos de reclusão em regime fechado, além de ser obrigado a indenizar a vítima do estupro em R$ 100 mil.


O promotor Jonas Junio destacou que a atuação firme do Ministério Público é essencial para garantir justiça, proteger a dignidade das mulheres e combater crimes sexuais com o devido rigor legal.


Destaques