Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Homem é condenado a 50 anos por assassinato de casal e ataque a bebê em Carlos Chagas

Crime ligado ao tráfico de drogas chocou a zona rural do município mineiro; bebê de 1 ano sobreviveu após cair dos braços da mãe durante os disparos

28/05/2025 às 10:10 por Redação Plox

Um homem foi sentenciado a 50 anos de prisão pelo assassinato de um casal e pela tentativa de homicídio contra uma criança de apenas um ano de idade, em um crime ocorrido em 2023, na zona rural de Carlos Chagas, no Vale do Jequitinhonha.


Imagem Foto: Redes Sociais

De acordo com as investigações, o acusado, que tinha relação próxima com as vítimas, chegou até a fazenda em uma motocicleta. Ele sacou uma arma de fogo e atirou diversas vezes contra o casal. No momento do ataque, a mulher segurava a filha no colo. Com os disparos, a criança caiu, bateu a cabeça no chão e foi encontrada chorando e coberta de sangue.


As mortes aconteceram ainda no local. O jovem de 18 anos foi achado no chão, com ferimentos graves na cabeça, tórax, costas e braço. Já a mulher, de 22 anos, foi atingida na cabeça, braços e mãos. Ela estava sentada com a filha nos braços no momento em que foi alvejada.


Segundo o Ministério Público de Minas Gerais, o motivo do crime está ligado ao tráfico de drogas. A Promotoria afirma que o réu faz parte de uma facção criminosa e que o assassinato teria sido uma retaliação por uma dívida atribuída à mulher. A mãe da vítima chegou a relatar que também foi ameaçada por outro integrante do grupo criminoso, que exigia o pagamento de R$ 2.800, supostamente devidos pela filha.


Após semanas de buscas, a Polícia Civil conseguiu prender o autor ainda em Carlos Chagas, durante uma operação. Ele foi levado ao sistema prisional e permaneceu em silêncio durante seu interrogatório.


A criança foi encaminhada ao hospital por uma conselheira tutelar e recebeu os cuidados médicos necessários. Posteriormente, foi entregue à avó materna, que assumiu a guarda temporária.


Na cena do crime, foram recolhidos estojos de munição e apreendidos os dois celulares pertencentes às vítimas. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos no caso.


'O homicídio teve relação direta com o crime organizado e envolveu cobrança violenta de dívidas', afirmou o Ministério Público

A condenação foi divulgada nesta segunda-feira (26), pelo Ministério Público de Minas Gerais, e marca um importante desdobramento em um crime que abalou a comunidade local.


Compartilhar a notícia

Veja também
agredida.jpg
POLíCIA

Esposa é agredida em pós-parto por marido desconfiar que filho não é dele

A mulher tinha dado à luz há apenas três dias e foi surpreendida pelo homem

Motorista de caminhão fica preso na cabine enquanto carga de arroz é levada por populares em Nova Era
POLíCIA

Motorista de caminhão fica preso na cabine enquanto carga de arroz é levada por populares em Nova Era

Populares saquearam carga de arroz enquanto vítima aguardava socorro presa nas ferragens

mulher tapando o rosto
POLíCIA

Mulher é estuprada duas vezes na mesma noite em MG

De acordo com a vítima, o caso aconteceu depois que ela consumiu bebida alcóolica, e após brigar com o namorado, foi para residência de um amigo

Vídeo: Trio é detido após roubo a farmácia em Ipatinga
POLíCIA

Vídeo: Trio é detido após roubo a farmácia em Ipatinga

Jovem de 20 anos e dois adolescentes foram capturados após ação rápida da Polícia Militar

para você
vaqueiro.jpg
LAZER

Minas tem mais uma comunidade quilombola reconhecida

Povoado da Fazenda Itaipava fica no município de Açucena, no Vale do Aço

Advogado acusa BMG de fraudar consignados desde 2005 em depoimento à CPMI
POLíTICA

Advogado acusa BMG de fraudar consignados desde 2005 em depoimento à CPMI

Eli Cohen afirmou que banco se beneficiou de contratos fraudulentos e que esquema teria causado prejuízos bilionários a aposentados e pensionistas

Funcionária entra em trabalho de parto, perde bebês e frigorífico é condenado pela Justiça
EMPREGO

Funcionária entra em trabalho de parto, perde bebês e frigorífico é condenado pela Justiça

Trabalhadora venezuelana perdeu as filhas após ser impedida de sair do setor durante trabalho de parto em Lucas do Rio Verde (MT)

Inscrições abertas para a Prova Nacional Docente, o 'Enem dos Professores'
EDUCAçãO

Inscrições abertas para a Prova Nacional Docente, o 'Enem dos Professores'

Avaliação será aplicada em 26 de outubro e é voltada para concluintes de licenciatura e candidatos a concursos da educação básica