Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Máscaras voltam a ser exigidas em Nova Era por causa do avanço da SRAG

Prefeito determina uso obrigatório em unidades de saúde após decreto estadual de emergência

28/05/2025 às 09:04 por Redação Plox

Diante da crescente alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), a Prefeitura de Nova Era determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção facial em todas as unidades de saúde do município.


Imagem Foto: Lindiomar Reis

A decisão foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 2528, assinado pelo prefeito Txai Silva Costa (Rede) e publicado no último dia 22 de maio. A medida municipal acompanha a diretriz estabelecida pelo Governo de Minas Gerais, que desde 2 de maio decretou situação de emergência em saúde pública por um período de 180 dias em todo o estado.


Segundo o texto do decreto, a obrigatoriedade das máscaras tem como objetivo fortalecer a resposta da rede de saúde municipal frente ao aumento de pacientes com doenças respiratórias e ao consequente impacto nos serviços de atendimento público.


Desde o dia 17 de maio, o Hospital São José já havia adotado a exigência do uso de máscaras por visitantes e acompanhantes. Agora, a determinação se estende a todos os espaços de atendimento ao público, incluindo unidades básicas de saúde, centros de atendimento e postos municipais.


A prefeitura também faz um apelo à população para que, mesmo fora do ambiente hospitalar, pessoas que apresentem sintomas como tosse, febre, coriza ou dor de garganta façam uso da máscara como forma de proteção coletiva.


É fundamental que todos colaborem neste momento, protegendo a si e aos outros, especialmente nos ambientes de saúde", reforçou nota oficial da prefeitura.

Com a medida, o município busca conter o avanço da doença e minimizar os riscos à saúde pública, preservando a capacidade de resposta da rede local.


Compartilhar a notícia

Veja também
SAúDE

Procedimento estético com PMMA resulta na morte de mulher e acende alerta sobre saúde e segurança

Harmonização de glúteos no Recife termina em tragédia, enquanto investigações apontam irregularidades na clínica e no uso do materia

sdsds
SAúDE

Minas Gerais receberá vacina contra dengue somente em novembro, informa secretário

Epidemia já é esperada em 2024

Foto: Handout / Pfizer / AFP
SAúDE

Paxlovid, o antiviral da Pfizer, recebe registro definitivo da anvisa

Medicamento comprovadamente eficaz para pacientes de alto risco agora disponível para uso amplo

telefone
SAúDE

Passar muito tempo no celular pode afetar a saúde do pescoço ombros e punhos

Médico Felipe Carvalho, especialista em medicina regenerativa, explica danos do excesso de uso dos telefones

para você
Daniela Teixeira desponta como possível nome para o STF
POLíTICA

Daniela Teixeira desponta como possível nome para o STF

Ministra do STJ tem apoio de Barroso e boa relação com Lula, que a indicou ao cargo em 2023

LAZER

Piauiense conquista Miss Universe Brasil 2025 e já mira título mundial

Jornalista piauiense conquista título nacional e planeja preparação intensa para o Miss Universo na Tailândia

rainha.jpg
FAMOSOS

Rainha da Sucata estreava na Rede Globo há 29 anos

A novela foi exibida no horário "das oito"; foi escrita por Sílvio de Abreu

Galo perde para o Vasco
ESPORTES

Atlético-MG é derrotado pelo Vasco e perde chance de encostar nos líderes

Por conta da derrota, o Galo perde a oportunidade de encostar em Internacional, Líder, e São Paulo, vice-líder