Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Pedestre é atropelada por bicicleta elétrica enquanto caminhava em calçada de Valadares

Condutora e adolescente fugiram sem prestar socorro após acidente no Centro; mulher sofreu fraturas no pé

28/05/2025 às 11:05 por Redação Plox

Uma mulher de 56 anos ficou ferida após ser atingida por uma bicicleta elétrica enquanto andava pela calçada da Avenida Minas Gerais, no Centro de Governador Valadares. O acidente aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (26), por volta das 16h45.


Imagem Foto: Redes Sociais

Segundo relatado no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a bicicleta era conduzida por uma mulher de 36 anos que, ao tentar dar ré com o veículo, perdeu o controle e acabou atingindo a pedestre. A vítima teve ferimentos e fraturas em um dos pés.


Testemunhas informaram que, após o choque, a condutora e uma adolescente que estava como passageira não prestaram socorro. A mulher atropelada afirmou ainda ter sido alvo de insultos verbais antes que as duas deixassem o local sem oferecer qualquer tipo de ajuda.


Uma equipe do SAMU foi acionada para prestar os primeiros atendimentos. No local, os profissionais imobilizaram o pé da vítima e a encaminharam para atendimento hospitalar.


Mesmo após buscas realizadas por policiais, a responsável pelo atropelamento não foi localizada de imediato. Contudo, por volta das 22h do mesmo dia, ela se apresentou voluntariamente à delegacia para dar sua versão dos fatos.


De acordo com o depoimento da mulher, a bicicleta foi acionada por sua filha, menor de idade, e o acidente teria ocorrido de forma involuntária. Ela também relatou que deixou o local por receio, alegando que pessoas estavam filmando a situação de forma agressiva.


O caso será investigado pela Delegacia de Trânsito da Polícia Civil. Conforme explicou o delegado Marcos de Alencar, a condutora foi ouvida e liberada, mas responderá pelo atropelamento e pela omissão de socorro.


“Ela foi chamada de escandalosa. Ela foi o que nós chamamos de injuriada. Então, as pessoas que fizeram isso agiram com o que a lei define como animus injuriandi, ou seja, a intenção de ofender”, disse o delegado.

A adolescente envolvida também deverá ser responsabilizada por ato infracional e será acompanhada pela Vara da Infância e Juventude. A investigação seguirá com base na legislação penal e de trânsito.


O delegado ressaltou que as duas envolvidas serão responsabilizadas e que todas as medidas legais serão aplicadas conforme a gravidade dos fatos. Ele concluiu afirmando que não medirá esforços para garantir justiça diante do desrespeito à integridade de um pedestre.


Compartilhar a notícia

para você
Prefeitura de Ipatinga leva atendimento e escuta ativa à comunidade com o projeto “SMS nas Regionais”
GERAL

Prefeitura de Ipatinga leva atendimento e escuta ativa à comunidade com o projeto “SMS nas Regionais”

Ação da Secretaria de Saúde percorre bairros para prestar orientações e acolher demandas da população

FAMOSOS

Gisele Bündchen planeja parto domiciliar e aguarda para conhecer o sexo do bebê no nascimento

Modelo e Joaquim Valente comemoram gravidez há alguns meses e mantêm planos para parto natural

Vacinação-contra-Gripe.jpg
SAúDE

Vacinação contra gripe em Timóteo na Associação dos Aposentados

Equipe volante atenderá no bairro Vila dos Técnicos nos dias 24, 25 e 26

brazão
ESPORTES

Gabriel Brazão já está em Belo Horizonte para assinar com Cruzeiro

Em suas primeiras palavras, já em BH, Brazão destacou que está de volta em casa